Três universidades italianas de moda estão entre as 10 melhores do mundo, de acordo com um ranking elaborado pela revista “The Business of Fashion” (BoF).

O ranking é publicado anualmente e, desta vez, avaliou os programas de pós-graduação e mestrado no curso de moda de mais de 70 instituições de ensino pelo mundo.

O Instituto Francês de Moda (IFM), em Paris, lidera a lista como a melhor universidade. Na sequência, aparece a Universade de Moda de Londres (LCF) e a Universidade de Arte e Design de Savannah (SCAD), nos Estados Unidos.

Na quinta posição, a Polimoda, em Florença, é a faculdade italiana de moda melhor posicionada. As outras duas instituições de ensino da Itália no ranking são de Milão, o Instituto Internacional Marangoni (8º) e a Academia Domus (10º).

O diretor da Polimoda, Danilo Venturi, vibrou com a posição da universidade no ranking. “Este importante reconhecimento fecha o círculo de um importante momento para a Polimoda, que somente no ano passado registrou um crescimento de 34%, com a chegada de cerca de dois mil novos alunos”.

Confira as 10 melhores universidades de moda:

1º – Institut Français de la Mode (Paris)

2º – London College of Fashion (Londres)

3º – Savannah College of Art and Design (Savannah)

4º – Fashion Institute of Technology (Nova York)

5º – Polimoda (Florença)

6º – Philadelphia University (Philadelphia)

7º – Lim College (Nova York)

8º – Istituto Marangoni International (Milão)

9º – Rmit University (Melbourne)

10º – Domus Academy (Milão)

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!