Obviamente, não é possível generalizar o comportamento humano, mas é possível dizer que boa parte dos homens apaixonados costuma ser reservado na hora de expressar seus sentimentos.

Embora isso não seja mais tão evidente como há algumas décadas, muitos ainda se sentem bastante desajeitados em relação à linguagem emocional. Este é um dos motivos pelos quais a linguagem corporal é importante: ela revela o que o outro não é capaz de colocar em palavras.

A verdade é que as pessoas estão se comunicando constantemente. Às vezes o fazemos com palavras, em outras utilizamos outros meios. De fato, através da mímica podemos saber muito mais sobre alguém do que se nos restringíssemos a suas palavras.

Nesse sentido, a linguagem corporal de um homem apaixonado parece ter algumas peculiaridades, as quais você vai descobrir a seguir.

A linguagem não verbal é mais sincera, mas, em muitos momentos, talvez também seja mais ambígua (de certa forma, depende dos olhos de quem observa). Por outro lado, o amor é um dos sentimentos que, pela sua intensidade, às vezes, bloqueia nossa dialética, o que não acontece com o corpo.

Estes são alguns dos sinais que a linguagem corporal de um homem apaixonado nos oferece.

O olhar sempre é revelador

O famoso brilho do amor costuma aparecer no olhar. Quando você vê algo que te agrada, que te atrai, seus olhos brilham mais. A atenção se concentra naquilo que tanto te interessa e isso faz com que as glândulas lacrimais sejam mais estimuladas do que o habitual. Por isso, o singular brilho aparece.

Um dos elementos mais reveladores na linguagem corporal de um homem apaixonado é o olhar fixo. Aquele que te segue por onde quer que você vá. Aquele que te procura quando você se afasta e se perde na multidão. Um olhar que não se dirige a nenhum outro lugar enquanto você está presente.

Ainda há outro aspecto do olhar que pode ser uma revelação: o olhar direcionado aos lábios. Não importa se você está falando ou se está quieto. Na linguagem corporal de um homem apaixonado, este tipo de olhar diz tudo.

A linguagem corporal de um homem apaixonado aparece no rosto

Além do olhar, também há outros gestos faciais que revelam o interesse de um homem. Por exemplo, levantar as sobrancelhas. Se ele arqueia um pouco as sobrancelhas com frequência quando está com você, seu rosto diz: estou interessado em você.

A mesma coisa acontece com o sorriso. Quando há amor, o que prevalece no rosto é aquele sorriso “bobo” que parece ser impossível de remover. É espontâneo e constante. Nasce da sensação de gostar da companhia e é uma expressão do bem-estar gerado por estar junto com a outra pessoa.

Também é comum que, quando um homem gosta de você, acabe imitando suas expressões faciais sem perceber. Pense que imitamos o que admiramos, o que tomamos como referência. E nesse desejo de se identificar com você, ele não vai perceber que reproduz as expressões do seu rosto.

Outros gestos delatores

Quando um homem se sente atraído por você, ele acaba mostrando vários gestos inconscientes relacionados com sua aparência pessoal. Vai arrumar o cabelo, por exemplo. Além disso, sem reparar, é comum que arrume a gravata, a jaqueta ou alguma peça de roupa quando se encontra com você. É uma maneira de se preparar para estar atraente aos seus olhos.

Outro gesto muito frequente é apoiar a mão na parte inferior das suas costas, como se estivesse te conduzindo. No fundo, este pode ser considerado um gesto atávico, relacionado com a possessividade. No amor que existe entre um casal, pode haver mais ou menos quantidade deste ingrediente, e um gesto masculino que o denuncia é essa mão tocando suavemente a cintura.

Você vai notar que, quando ele fala contigo, tende a se inclinar na sua direção. Se está em pé, principalmente no momento em que vocês se encontram, vai colocar os ombros para trás, inflar o peito e se erguer. É uma posição de empoderamento. Ele se prepara para ir atrás do que quer.

Se vocês estão sentados, em um jantar, por exemplo, vai mexer no guardanapo ou nos talhares nos breves momentos em que não estiver te olhando.

A linguagem corporal de um homem apaixonado, em muitos casos, corresponde ao protótipo que você viu aqui no Superpride. O que ela revela é atração, admiração e interesse. Você sabe que ele te ama de verdade quando te escuta, te apoia e é capaz de ser sensível aos seus desejos e às suas necessidades.

Imagens do post:
Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!