Lavar o cabelo é um dos rituais mais importantes na rotina de cuidados com os fios. Além de ajudar a manter as madeixas limpas e sedosas, o gesto é muito mais do que uma simples questão de estética, se tornando também um hábito essencial para a saúde e bem-estar do couro cabeludo.

Mas, além do shampoo de uso diário, existe outro produto que podemos aplicar na higiene: o shampoo esfoliante. Conheça mais!

1) Faz uma limpeza profunda no couro cabeludo

Assim como a pele, nosso cabelo acumula muitos resíduos ao longo do dia – seja pelo uso de produtos, através da poluição, além da oleosidade produzida pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo. O shampoo esfoliante ajuda a fazer uma limpeza profunda na região, eliminando esses resquícios, evitando, assim, a formação de caspa (dermatite seborreica).

2) Controla a oleosidade do cabelo

O shampoo esfoliante é um produto recomendado para todos os tipos de cabelo , mas aquele que mais se beneficia das suas funções são os oleosos e mistos. Esses dois tipos costumam acumular e produzir muitas secreções no couro cabeludo e nos fios, o que acaba favorecendo quadros de irritação e até mesmo a queda de cabelo – nos casos mais graves.

3) Elimina a caspa, sintoma da dermatite seborreica

Se você está com muita caspa no cabelo a solução para o seu problema está no shampoo esfoliante. Da mesma forma que o produto é responsável por realizar uma limpeza profunda e controlar a oleosidade no couro cabeludo, ela também ajuda a eliminar essas casquinhas brancas – reflexo da dermatite seborreica – deixando a região limpa sem causar nenhuma agressão.

4) Estimula o crescimento dos fios

Isso é verdade! Os grânulos suaves presentes na composição do shampoo esfoliante auxiliam na renovação celular e otimizam a circulação sanguínea do couro cabeludo, que ajuda a aumentar a chegada de nutrientes e oxigênio no bulbo capilar. Todo esse processo favorece o crescimento acelerado dos fios.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!