O site www.rotasantacatarina.com.br, especializado em roteiros turísticos de Santa Catarina, elegeu a praia da Guarda do Embaú como a mais bonita do Estado!

Santa Catarina tem um vasto litoral, repleto de lindas praias, portanto certamente a escolha não deve ter sido nada fácil. Abaixo, um pouco mais sobre a Guarda do Embaú:

O que esperar da praia da Guarda do Embaú?

Você pode esperar um cenário maravilhoso! O mar é bastante frequentado por surfistas, e a areia da praia é bastante democrática. Para ter acesso a praia, é preciso atravessar o Rio da Madre que, em dias de maré cheia, possui águas cristalinas e coloração que chega a lembrar as praias do Caribe!

O que tem pra fazer?

Além de curtir uma das praias mais lindas de Santa Catarina, existe uma espécie de vila bastante charmosa, cheia de lojinhas com itens de praia e artesanato. Outra ótima opção é fazer a trilha da Pedra do Urubu, de onde você terá uma vista panorâmica!

Durante o inverno, a Guarda do Embaú recebe visitas ilustres: as famosas baleias-francas que visitam o litoral catarinense todos os anos.

Opções de hospedagem

Existem boas pousadas e casas de aluguel de temporada na Guarda do Embaú, e a pousada mais famosa é a Zululand, que é de propriedade do ator e modelo Paulo Zulu, que inclusive é morador da região. Porém, independente de onde você for se hospedar, a dica é garantir sua reserva com uma certa antecedência caso queira visitar a praia no verão, principalmente se quiser passar a virada do ano.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!