Se você está completamente atraído por uma pessoa e não sabe mais o que fazer para que ela te note, continue comigo até o final deste artigo.

Eu fiz uma pesquisa bastante ampla e trouxe algumas novidades que pesquisadores vêm descobrindo. Em todo o mundo, inúmeros estudos estão sendo conduzidos para tentar entender quais são as táticas que aumentam as chances de uma pessoa cativar alguém que está a fim.

Essas são as 6 estratégias recomendadas por cientistas para que você possa conquistar quem ama:

1. Deixe o humor fluir por você

Um estudo realizado pelas universidades de Harvard (Estados Unidos), Liverpool (Inglaterra), Aberdeen e St. Andrews (Escócia) descobriu que sorrir faz com que a pessoa fique mais atraente aos olhos do outro.

Além disso, sorrir traz benefícios para você mesmo: Um bom humor implica em uma maior saúde física e mental, que irão lhe dar forças para lutar por você mesmo e a pessoa amada.

A especialista em terapia do riso Conceição Trucom dá um exemplo disso: “Durante uma sessão de gargalhadas, os níveis de cortisol e adrenalina – hormônios do estresse – baixam”, diz Conceição. Além disso, nosso cérebro passa a produzir endorfina, hormônio que nos deixa relaxado”.

2. Durma bem

Um estudo realizado por pesquisadores do Instituto Karolinska, na Suécia, verificou que pessoas com menos horas de sono pareciam ser menos atraentes para estranhos.

Após realizar experimentos onde as pessoas passavam duas semanas dormindo por apenas quatro horas, os cientistas notaram mudanças negativas no humor dos participantes, além das esperadas alterações físicas, como olhos inchados, olheiras e cansaço, que acabam nos tornando menos atraentes.

3. Seja carinhoso

Uma pesquisa na universidade de Indiana descobriu que ser uma pessoa carinhosa pode fazer com que você conquiste quem deseja. Para os pesquisadores, os homens valorizam mais as demonstrações de afeto do que as mulheres.

4. Pratique a bondade

Um estudo feito pela Universidade de Nipissing descobriu que o altruísmo faz com que as pessoas transem mais. Para muitos, demonstrar desinteresse pode fazer com que as pessoas se interessem mais por nós.

Entretanto, o fato está na situação oposta: Pessoas que pensam nos outros e praticam doações apresentam maiores níveis de atratividade, pois também pensam na satisfação do próximo.

5. Ser atraente não se resume a aparência

Um estudo publicado no periódico Frontiers in Psychology mostrou que ser atraente não significa apenas ter uma “boa aparência”. Para os pesquisadores, a voz e o nosso perfume também exercem um papel no momento de conquistar quem amamos.

Além disso, o estudo mostra que a importância de cada uma dessas características pode variar de acordo com o momento do relacionamento. Por exemplo, características visuais e vocais ganham maior importância no começo do relacionamento. Enquanto o odor ganha mais destaque depois que o casal já viveu alguns momentos de intimidade.

6. Faça contato visual

Olhar nos olhos da pessoa amada pode fazer a diferença. Segundo um estudo realizado pela Clark University, nos Estados Unidos, o contato visual potencializa a conexão entre duas pessoas, tornando o interesse evidente.

Para provar a teoria, os estudiosos realizaram um experimento onde uma dupla permanecia dois minutos olhando um para o outro. Logo em seguida, outra dupla era orientada a passar dois minutos olhando para as mãos um do outro.

As duplas que olharam para os olhos umas das outras ficaram muito mais atraídas entre si do que aquelas que olharam para as mãos. Então, se quiser conquistar alguém, invista no olho no olho.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!