Você sabe bem que existem inúmeros mitos acerca de características físicas que possam indicar o tamanho do pênis. E agora, um estudo publicado no periódico asiático Andrology afirma que quanto menor for o seu dedo indicador em relação ao anelar, maior será seu pênis.

A explicação por trás disso, segundo Tae Beom Kim, autor do estudo, é que a testosterona pré-natal determina o quanto os nossos dedos irão se desenvolver, assim como também influencia no tamanho do pênis.

O estudo envolveu 144 homens que estavam sofrendo com problemas urológicos que não afetavam o tamanho de seus pênis. Para medir o tamanho dos órgãos sexuais dos participantes, os cientistas utilizaram anestesia.

O comprimento do pênis então foi comparado com a diferença entre os tamanhos do dedo anelar e indicador. Alguns estudos apontam que a mão direita é mais sensível a influência da testosterona.

É possível aumentar o pênis?

Segundo o urologista Valter Javaroni, o tamanho do pênis depende basicamente da genética herdada e de fatores hormonais durante algumas etapas da vida. Até o final da puberdade é possível estimular o crescimento do pênis através de terapias hormonais. Apenas médicos especializados e com experiência nesse tipo de tratamento podem prescrevê-los de maneira segura e eficaz.

No adulto com micropênis (membros realmente pequenos e abaixo da média populacional), técnicas cirúrgicas como a, plástica da inserção bolsa escrotal, secção do ligamento suspensor, lipoaspiração da gordura pré-púbica e lipoenxertia quando realizadas adequadamente geram efeito bastante satisfatório desde que bem indicadas e em acordo com expectativas reais.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!