É só falar de sexo que você vem correndo pro Superpride, né? Tudo bem! A gente adora fazer e conversar sobre o assunto. Recentemente, um programa de rádio da Austrália tentou decifrar um caso curioso sobre um dos possíveis problemas no sexo oral. Segundo informações do site do jornal “The Sun” e do “News Au”, uma mulher procurou tal programa dizendo que costumava ficar surda depois de praticar sexo oral no marido.

De acordo com o médico e apresentador do programa de rádio, Karl Kruszelnicki, a mulher descreveu da seguinte maneira um dos problemas no sexo oral : “Por que sempre que faço sexo oral no meu marido e seu pênis bate no fundo da minha garganta eu fico temporariamente surda?”. Mas será que o ato sexual tem realmente alguma coisa a ver com a surdez?

A resposta de Kruszelnicki é sim. Para começar, ele diz que conversou com amigas e descobriu que o problema da mulher não era um fato isolado. A hipótese do médico que explicaria a surdez temporária é de que quando o pênis pressiona o fundo da garganta, ele também pressiona a tuba de Eustáquio – estrutura que liga a faringe à orelha média – e a fecha. Com isso, o ar ficaria preso no canal e provocaria a sensação de surdez.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!