A grande verdade do mundo é que o que os nossos corpos (às vezes) produzem diversos tipos de odores desagradáveis. Você sabe muito bem quais são. Não se faça se santinho!

Pois bem. Neste artigo vamos falar especificamente sobre o mau hálito, que é um desses cheiros fétidos que (às vezes) saem de dentro da nossa boca. Você já de concordar que não é nada agradável nem para quem tem mau hálito nem para quem precisa conviver com essa pessoa.

O problema é que, mesmo quando você segue uma rotina de higiene bucal correta, o cheiro de ovo podre continua ali. Caso isso esteja acontecendo com você, temos uma dica realmente simples, dada pela dentista Dra. Ada S. Cooper, da American Dental Association: beba água, meu amor.

“Não ache que viver usando enxaguantes bucais quatro vezes ao dia é algo que sempre vai curar seu mau hálito. Quando a sua boca se torna mais seca, você fica com menos saliva. E quando você tem menos saliva, comida e bactérias tendem a ficar na sua boca por um período bem mais longo de tempo”, disse ela, em declaração publicada no Reader’s Digest.

Água!

Beber bastante água ao longo do dia, todos os dias, pode resolver esse problema do mau hálito. E por falar em beber: é fundamental não exagerar quando for tomar café ou bebidas alcoólicas, que também deixam sua boca com um cheirinho de podridão. O mesmo vale para fumar e para alguns medicamentos.

Não podemos deixar de citar que também existem outros motivos que fazem com que uma pessoa tenha mau hálito, como doenças estomacais. Nesses casos, o ideal é procurar um médico.

Agora em relação à higiene bucal, que é extremamente necessária e que também nos livra do temido bafo de onça, o ideal é que você escove seus dentes pelo menos três vezes ao dia, principalmente à noite, antes de dormir, para diminuir os efeitos daquele bafo matinal.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!