A décima temporada do ‘Amor & Sexo’, da TV Globo, vem enfrentando uma série de polêmicas. Além disso, a audiência sofreu uma queda brusca que surpreendeu a grande cúpula da emissora.

Por conta disso, a emissora decidiu encerrar, de uma vez por todas, a exibição do programa. A temporada que está no ar será a última e o programa não será renovado, segundo informações da colunista Keila Jimenez, do R7, que garante que toda a produção já foi avisada sobre a interrupção.

Sob comando da apresentadora Fernanda Lima, o ‘Amor & Sexo’ fazia parte da grade da emissora desde 2009 e sempre debateu temas como homossexualidade, masculinidade, corpo, feminismo, machismo, entre outros. Os discursos politizados são uma marca registrada da atração.

E foi justamente por essa abordagem progressista, com temas considerados tabus pela sociedade, que o programa vem se envolvendo em uma série de polêmicas e extremamente metralhado nas redes sociais.

Recentemente, Fernanda Lima foi atacada pelo cantor Eduardo Costa na internet. Ele a xingou de “imbecil” após ela ter feito um discurso contra o machismo e o preconceito. Os internautas interpretaram mal a fala da apresentadora e entenderam que se tratava de uma indireta ao governo do presidente eleito Jair Bolsonaro.

“É um trabalho que leva meses para ser desenvolvido, com cada tema pesquisado, escrito e gravado com meses de antecedência. O programa ‘mulher’, que foi ao ar nesta semana, foi gravado em julho”, esclareceu, depois, a apresentadora.

O principal motivo para o cancelamento, no entanto, é o abandono do público. Na última semana, enquanto exibia mais um polêmico episódio onde Eduardo Sterblitch e José Loreto ficaram nus no palco, o ‘Amor & Sexo’ ficou em terceiro lugar na audiência – perdendo para ‘A Fazenda’, da Record TV, e também para o ‘Programa do Ratinho’, do SBT.

Na média nacional, a audiência da atração despencou quase 70% de 2016 para 2018.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!