A primavera já começou e o verão está logo aí. Com ele, chegam várias novas tendências para a moda masculina, entre listras, estampas tropicais e calças largas, o que faz deste o melhor momento para renovar o guarda-roupa e preparar os melhores looks para os dias mais quentes do ano.

Pensando nisso, listamos as 7 tendências de moda masculina para o verão 2019. Confira:

Listras verticais

 

É unânime que as listras verticais vão dominar os looks masculinos na próxima estação. A tendência mais forte está nas camisas, cheias de listras coloridas, mas você pode apostar em diversas outras peças como camisetas e até acessórios. As listras alongam e somam leveza ao look.

Calças com listras laterais

Ainda na onda das listras, o número de calças com listras laterais que você vê pelas ruas promete crescer bastante. Você pode apostar em uma jeans com listras vermelhas para um look mais casual, uma jogger com listras brancas ou mesmo investir em uma de alfaiataria com uma listra mais discreta para um look mais sério. É um jeito sutil de adicionar alguma personalidade a um conjunto.

Camisas com estampas tropicais

Não é novidade que as flores costumam bombar na primavera, mas dessa vez a aposta é em estampas tropicais com muitas plantas e até animais. É preciso tomar cuidado para não pesar demais na escolha dos desenhos, o segredo é não misturar as estampas entre si ou com cores muito fortes. A tendência é combinar com cores escuras ou peças jeans.

Calças largas

Diversas tendências dos anos 90 têm voltado recentemente e uma que promete fazer sucesso na primavera e no verão em 2019 são as calças largas. Ainda que umas décadas atrás os jeans eram preferência, a tendência para a próxima estação são as calças oversized de sarja e alfaiataria.

Cores vivas

Outra tendência que promete conquistar o público masculino são as peças com cores vivas tendendo ao neon e fluorescente: laranja, verde, rosa ou amarelo são as mais cotadas. A peça pode ser uma camisa, um shorts, um par de tênis ou mesmo uma listra mais discreta na calça para combinar mais de uma tendência.

Conjunto estampado

Os amantes de estampas podem comemorar, pois outras das tendências para o verão são os conjuntos estampados, e aí vale qualquer estampa. A única regra é que sejam a mesma para a peça de cima e a de baixo, lembrando que as tropicais estão em alta.

Macacão

O macacão masculino tem crescido nos grandes centros urbanos e promete dominar o verão. A lista de opções é enorme, os jeans são mais comuns, mas você pode optar por vários estilos. Os oversized são indicados para os homens mais altos, os menores devem preferir os slim fit.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!