Existem inúmeras maneiras de perder peso. Mas será que existe um jeito de emagrecer rápido sem passar fome ou prejudicar a saúde?

O fato é que, se você não tem uma força de vontade de ferro, a fome pode fazer com que você desista de emagrecer em menos de uma semana. Pois então se liga nessas pesquisas científicas que comprovam formas saudáveis (e seguras) de emagrecer.

1- Corte açúcar e amido

A parte mais importante do seu plano de emagrecimento acelerado é cortar açúcar e amido (carboidrato). Quando você faz isso, sua fome diminui e você acaba consumindo menos calorias. Então, em vez de queimar carboidratos por energia, seu corpo começa a se alimentar da gordura armazenada.

Outro benefício de uma dieta com pouco carboidratos é que reduz os níveis de insulina, fazendo com que os rins eliminem o excesso de sódio e água do corpo. Isso reduz o inchaço e o peso desnecessário de água.

Agora a boa notícia para você que precisa emagrecer urgente:

É comum perder até 4,5 kg (às vezes mais) na primeira semana comendo desta maneira, tanto em gordura corporal quanto em peso de água.

O gráfico abaixo é de um estudo comparando dietas low-carb (baixo consumo de carboidratos) e low-fat (baixo consumo de gorduras) em mulheres acima do peso ou obesas.

O grupo com dieta low-carb come até ficar satisfeito, enquanto o grupo low-fat tem restrições calóricas e sente fome. Corte carboidratos densos da sua deita e você automaticamente começará a consumir menos calorias e ficará sem fome.

Simplificando, cortar carboidratos faz você queimar gordura no piloto automático e perder peso, como mostra o gráfico.

 

2- Coma proteína, gordura e vegetais

Cada uma das suas refeições devem incluir uma fonte de proteína, uma fonte de gordura (boa) e vegetais com baixo teor de carboidratos.

Construir suas refeições dessa maneira automaticamente levará sua ingestão de carboidratos ao intervalo recomendado de 20 a 50 gramas por dia.

Boas fontes de proteína:
  • Carne: bovina, frango, porco, cordeiro etc;
  • Peixe e marisco: salmão, truta, camarão etc;
  • Ovos: ovos inteiros (com a gema) são os melhores.

A importância de manter uma dieta rica em proteína não deve ser subestimada. Afinal, já foi provada inúmeras vezes como grande aliada no aumento do metabolismo em 80 a 100 calorias por dia.

Além disso, dietas ricas em proteína também reduzem pensamentos obsessivos sobre comida em 60% e desejos por lanches noturnos pela metade. De fato, você fica tão satisfeito ao comer bastante proteína que automaticamente consome 441 calorias a menos por dia. Quando se trata de perder peso ou emagrecer rápido com segurança, a proteína é o rei dos nutrientes.

Vegetais e legumes com baixo teor de carboidratos:
  • Brócolis;
  • Couve-flor;
  • Espinafre;
  • Tomate;
  • Couve;
  • Couve-de-bruxelas;
  • Repolho;
  • Acelga;
  • Alface;
  • Pepino;
  • Veja mais nesta lista.

Não tenha medo de completar seu prato com esses legumes e vegetais de baixo teor de carboidratos. Você pode comer grandes quantidades deles sem ultrapassar a ingestão de 20-50 gramas de carboidratos por dia.

Uma dieta baseada principalmente em carne e vegetais contém todas as fibras, vitaminas e minerais que você precisa para ser saudável.

Fontes de gordura boa:
  • Azeite;
  • Óleo de coco;
  • Óleo de abacate;
  • Manteiga.

Com base nas pesquisas científicas, a sugestão é de 2 a 3 refeições por dia, mas cada pessoa tem suas características particulares. É importante que você perceba como seu corpo reage. Se você sentir fome à tarde, adicione a quarta refeição, por exemplo.

Não tenha medo de comer gordura, pois optar por uma dieta com baixa quantidade de carboidratos e de gordura ao mesmo tempo é a receita para o fracasso. Isso fará você se sentir infeliz e abandonará o plano.

 

3- Levante pesos três vezes por semana

Você não precisa praticar atividade física para perder peso neste plano, mas é recomendado. A melhor opção, segundos os estudos, é ir à academia 3 a 4 vezes por semana. Faça um aquecimento e levante pesos. Se você é iniciante na musculação, peça ajuda a um treinador.

Ao levantar pesos, você vai queimar muitas calorias e impedir que seu metabolismo diminua, o que é um efeito colateral comum da perda de peso. Estudos sobre dietas com poucos carboidratos mostram que você pode até ganhar um pouco de músculo enquanto perde quantidades significativas de gordura corporal.

Se levantar peso não é uma opção para você, então faça exercícios cardiovasculares como caminhada, corrida, ciclismo ou natação. Os benefícios da atividade física deixarão seu processo de emagrecimento muito mais agradável.

E quanto a calorias e controle de refeições?

Não é necessário contar calorias contanto que você mantenha os carboidratos muito baixos e aderir a proteínas, gorduras e legumes com baixo teor de carboidratos.

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No entanto, se você realmente quiser contá-las, use esta calculadora.

Digite seus dados e, em seguida, veja a quantidade de calorias necessárias para você perder peso na seção “seu resultado”.

Existem muitas ferramentas excelentes que você pode usar para rastrear o número de calorias que você está comendo. Aqui está uma lista de 7 contadores de calorias que são gratuitos e fáceis de usar.

O principal objetivo deste plano é manter os carboidratos de 20 a 50 gramas por dia e obter o restante de suas calorias a partir de proteína e gordura.

10 dicas de perda de peso para tornar as coisas mais fáceis (como emagrecer mais rápido)

 

Aqui estão mais 10 dicas para perder peso ainda mais rápido.

  1. Coma um café da manhã rico em proteínas. Comer um café da manhã com alto teor proteico tem demonstrado reduzir os desejos e a ingestão de calorias ao longo do dia.
  2. Evite bebidas açucaradas e suco de frutas. Esses são os piores alimentos que você pode colocar em seu corpo se quiser emagrecer. Evite-os e você perderá peso com facilidade.
  3. Beba água meia hora antes das refeições. Um estudo mostrou que beber água meia hora antes das refeições aumentou a perda de peso em 44% em três meses.
  4. Escolha alimentos nutritivos e favoráveis ​​à perda de peso. Certos alimentos são muito úteis para perder gordura. Aqui está uma lista dos 100 alimentos mais nutritivos do mundo.
  5. Coma fibra solúvel. Estudos mostram que as fibras solúveis podem reduzir a gordura, especialmente na área da barriga.
  6. Beba café ou chá. A cafeína pode aumentar o seu metabolismo em 3-11% e fazer seu corpo emagrecer rápido.
  7. Coma principalmente alimentos integrais e não processados. A maior parte de sua dieta deve ser composta por alimentos integrais. Eles são mais saudáveis, mais nutritivos e muito menos propensos a causar excessos.
  8. Coma sua comida devagar. Comedores rápidos ganham mais peso com o tempo. Comer devagar faz com que você se sinta mais completo e estimule os hormônios redutores de peso.
  9. Pese-se todos os dias. Estudos mostram que pessoas que se pesam todos os dias têm muito mais chances de perder peso e mantê-lo por muito tempo.
  10. Tenha uma boa noite de sono todas as noites. O sono ruim é um dos mais fortes fatores de risco para o ganho de peso, por isso é importante cuidar do seu sono.

Quão rápido você vai emagrecer (e outros benefícios)

Você pode esperar perder de 2,3 a 4,5 kg de peso na primeira semana, depois uma redução consistente.

Se você é novo em fazer dieta, então as coisas provavelmente acontecerão rapidamente. Quanto mais você tem a perder, mais rápido você o perderá.

Nos primeiros dias, você pode se sentir um pouco estranho. Seu corpo tem queimado carboidratos por todos esses anos, então pode levar tempo para se acostumar com a queima de gordura.

Isso é chamado de “gripe low-carb” e geralmente termina em alguns dias. Adicionar um pouco de sal a sua dieta pode ajudar nessa fase.

Após os primeiros dias, a maioria das pessoas relatam sentir-se muito bem, com ainda mais energia do que antes. Apesar de muitas décadas de histeria anti-gordura, a dieta low-carb também melhora sua saúde de muitas maneiras:

  • O açúcar no sangue tende a diminuir com dietas com baixo teor de carboidratos.
  • Triglicerídeos tendem a diminuir.
  • O mau colesterol diminui.
  • O bom colesterol sobe.
  • A pressão arterial melhora significativamente.
  • Para completar, as dietas de baixo carboidrato parecem ser tão fáceis de seguir como as dietas com baixo teor de gordura.

Você não precisa passar fome para emagrecer rápido

Se você tiver alguma condição médica, converse com seu médico antes de fazer alterações na dieta, pois esse plano pode reduzir sua necessidade de medicação.

Ao reduzir os carboidratos e baixar os níveis de insulina, você altera o ambiente hormonal e faz com que o corpo e o cérebro “queiram” perder peso.

Isso leva a um apetite e fome drasticamente reduzidos, eliminando a principal razão pela qual a maioria das pessoas falha com os métodos convencionais de perda de peso.

Isso prova que você perde até 2 a 3 vezes mais peso do que uma dieta típica com pouca gordura e restrição calórica.

Outro grande benefício para as pessoas impacientes é que a queda inicial no peso da água pode levar a uma grande diferença na balança já na manhã seguinte.

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