Tudo indica que o WhatsApp tá super preocupado com sua saúde e, por isso, está desenvolvendo um novo recurso para quem quer se livrar de certos contatos, grupos e tipos de mensagem. É o “Modo Férias”, um recurso que vai permitir manter conversas arquivadas em silêncio de forma definitiva.

Atualmente, quando você arquiva uma conversa no WhatsApp, ela some da tela inicial do app. Mas se você receber uma nova mensagem naquela conversa, ela é desarquivada e volta para a tela inicial. Ou seja, é difícil se livrar de certos chats. É isso o que o “Modo Férias” pretende corrigir.

De acordo com o site WABetaInfo, quando o recurso for lançado, uma conversa arquivada vai continuar escondida mesmo que você receba uma nova mensagem, desde que o “Modo Férias” esteja ativado e desde que aquele chat já tenha sido silenciado antes.

O recurso será colocado nas configurações de notificações do app, mas ainda sequer aparece na versão beta do WhatsApp. O “Modo Férias” está em estágios iniciais de desenvolvimento, segundo o WABetaInfo, e ainda deve demorar um pouco para ser lançado para todos os usuários.

A ideia é que o “Modo Férias” permita que os usuários se desliguem por completo de grupos e de updates do trabalho quando quiserem se ausentar. Mas também permitirá silenciar de vez aquelas conversas que você não aguenta mais.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!