Natureza exuberante, uma dose de exclusividade e alto custo: é a receita para um destino cair no gosto das celebridades. É o caso das francesas Cannes e St-Tropez, as ilhas gregas de Santorini e Mykonos, a ilha caribenha de St. Barth, visitadas por nomes nacionais e internacionais como Beyoncé, Gisele Bündchen, Bruna Marquezine, George Clooney…
Segundo a jornalista de viagens Anna Laura Wolff, a procura por esses destinos dispara quando chegam os famosos. Por vezes, acarretando problemas, a exemplo da superlotação de Santorini nos verões dos últimos anos, a falta de infraestrutura disponível para receber tantos visitantes, o trânsito exacerbado e o aumento da demanda de água em quase 50%, levando as autoridades a tomar medidas para limitar o número de turistas na ilha. Desde o ano passado, o número de viajantes oriundos de navios de cruzeiro foi fixado em 8 mil por dia (contra 18 mil do ano anterior). Mas isso não precisa ser necessariamente um problema: é só se programar para evitar o auge da alta temporada, ir economizando desde já e focar em fechar a viagem para as próximas férias.

Escolha seu próximo destino de acordo com as viagens mais procuradas entre os famosos:

ST-TROPEZ, França

As badaladas praias de St-Tropez ganham destaque no verão, quando iates colossais repousam em seus portos, a população da cidade aumenta em dez vezes e os preços triplicam. É que quem busca por conforto, exclusividade e diversão cai na farra em suas festas frequentadas por Bono, Leonardo DiCaprio, Beyoncé e Jay-Z, Kate Moss, Karl Lagerfeld… a lista não para, e não para de melhorar. A fama de St-Tropez, contudo, nem sempre foi essa. Coisa que mudou drasticamente quando Brigitte Bardot aterrissou ali em 1956 para filmar E Deus Criou a Mulher. Pronto. St-Tropez foi de vilarejo pesqueiro a um dos destinos mais cobiçados do mundo entre os famosos. Uma vez ali, não deixe de visitar a areia brilhante da Plage de Pampelonne, onde uma sequência de restaurantes, beach clubs e casas noturnas reúne times de celebridades. Para não errar, vá ao Nikki Beach, endereço frequentado por Paris Hilton e Pamela Anderson.

MYKONOS, Grécia

Ilha grega das festas, dos beach clubs, de dançar literalmente até o sol nascer. Neste ano, foi o point número 1 das celebs brasileiras durante o verão europeu (Mykonos acabou de ganhar mais de 100 hotéis, lojas, bares e restaurantes): recebeu Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquenize, Alok, Izabel Goulart, Thais Fersoza e Michel Teló, Caio Castro e outros tantos. Se quiser curtir como eles, durante o dia, o Nammos é o endereço que sacode a praia de Psarou, enquanto o Kalua marca o ritmo na praia de Paraga. Já no pôr do sol, o point certo é o Scorpios, na Sunset Beach. Festas com DJs-celebridade acontecem no Cavo Paradiso, a meca do eletrônico em Mykonos. E, quando cansar do agito e quiser viver um pouco de romance, a praia de Agios Stefaneos é a favorita dos casais.

ST. BARTHS, Caribe

A ilha considerada a mais luxuosa do Mar do Caribe tem pinta de europeia, fala francês e guarda algumas dúzias de hotéis luxuosos, deslumbrantes, totalmente exclusivos – no único aeroporto só pousam aviões de pequeno porte (leia: jatinhos), e o porto não comporta navios de cruzeiro (leia: lanchas de 80 pés para cima). Foi realmente pensada para um público exigente, que, além das praias com água azul-turquesa, quer o mood da Riviera Francesa. No Ano-Novo, altíssima temporada, St. Barths bomba, tem trânsito em suas ruelas e vira ponto de encontro do jet set internacional, quando não é difícil topar com Orlando Bloom ou Mariah Carey em algum iate ancorado em Gustavia Harbor. A ilha também tem sua famosa Nikki Beach (como Miami) e o badalado hotel Eden Rock para quem quer festejar. Entre as famosas brasileiras que já curtiram dias de sol neste paraíso estão Karina Bacchi e Ticiane Pinheiro.

IBIZA, Espanha

O baladeiro pedacinho de terra, parte do arquipélago azul das Ilhas Baleares, na Espanha, é um destino pra quem quer ver jovens ricos, bronzeados e famosos, onde acontecem as festas que mais fervem no continente. Juntando as noites sem hora para acabar que rolam na Pacha e na Amnesia com suas belas praias, como a Den Bossa, passeios de barco pela fotogênica região (não perca a ilha vizinha Formentera), bares e restaurantes que por si só já são uma experiência e tanto como o Sublimotion e um fotogênico centrinho pontuado por casas caiadas de branco e palmeiras exuberantes, Ibiza é o destino europeu com mais famosos por metro quadrado segundo o site espanhol Vanitatis. Neymar, Cristiano Ronaldo e Justin Bieber são exemplos da nova leva de artistas em alta na ilha-ostentação.

MAUI, Havaí

Maui é a ilha mais bacana do Havaí. Com paisagens naturais incríveis, uma boa infra de estabelecimentos, mar perfeito para o mergulho, o surfe e para ver baleias e as good vibes que só o arquipélago tem. Nas ondas gigantes de Jaws você vai encontrar a elite do surfe, entre Kelly Slater, John John Florence e Gabriel Medina. Já o restaurante Mama’s Fish House, com fotos de vários presidentes americanos comendo no local pregadas nas paredes (Barack Obama é, aliás, havaiano, sabia?), tem os mais frescos peixes da ilha, no caminho para a cênica estrada em curvas de Road to Hana, onde Oprah tem mais de 60 acres em terras (!). Molokini é o point do mergulho e o topo do vulcão Haleakala National Park, o lugar para assistir ao nascer do sol. De novembro a abril, os cruzeiros para ver baleias-jubarte são disputadíssimos e não dá para perder um luau tradicional em Lahaina. Se não quiser errar no hotel, fique no Four Seasons Maui, que já hospedou Arnold Schwarzenegger, Jessica Alba e Britney Spears. O ator Reynaldo Gianecchini também passou por Maui em sua mais recente férias.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!