Eu estou sabendo que você tá completamente sem tempo nessa vida e, por conta disso, acaba deixando de ir na academia, praticar exercícios e, consequentemente, ter uma vida mais saudável. Pois pode parar de reclamar, porque nós trouxemos uma solução rápida e eficaz, que vai transformar sua vida de uma vez por todas.

Nós pedimos para professor da Smart Fit, Leandro Beltrão Martins, montar uma sequência de exercícios para fazer em apenas 30 minutos, que misturam aeróbio e musculação de uma forma eficiente para trazer resultado e você se sentir mais disposto nas suas atividades do dia a dia.

“O treinamento de musculação aliado ao aeróbio é capaz de otimizar o seu tempo e garantir um bom condicionamento físico. Mas, para isso, é necessário aumentar a intensidade na execução do treino, já que o volume será reduzido”, explica o educador físico. O ideal é mesclar movimentos multiarticulares, que envolvem mais grupos musculares, com aeróbio moderado para intenso, desta forma o corpo trabalhará de forma completa nos 30 minutos.

Treino em circuito:

  • Agachamento + Remada na máquina ou com halteres + polichinelo – pausa 30 segundos. Realizar 2 séries de 15 repetições, cada.
  • Afundo + supino com barra ou halteres + desenvolvimento com halteres – pausa 30 segundos. Realizar 2 séries de 15 repetições, cada.
  • Subida e descida no banco + Remada curvada supinada + flexão de braço no solo – pausa 30 segundos. Realizar 2 séries de 15 repetições, cada.
  • 10 minutos de HIT esteira – corra em uma velocidade alta por até 1 minuto e recupere 30 segundos.

“A prioridade desse treino são exercícios envolvendo mais grupos musculares e dando ênfase nos grandes grupos. Isso exige maior demanda energética do seu corpo, consequentemente, promove gasto calórico e emagrecimento, além de contribuir para tonificar os músculos e melhorar a capacidade respiratória do praticante”, comenta o profissional da Smart Fit.

Leandro recomenda realizar essa sequência em dias alternados e nos demais dias praticar uma atividade ao ar livre, como por exemplo, caminhada no parque ou 20 minutos de bicicleta, ou apenas recuperar o corpo para o próximo treino.

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