As tendências de moda masculina para 2019 estão bem variadas e versáteis!

Tem proposta de moda diferente para vários estilos e gostos, e você certamente vai conseguir adaptar uma dessas tendências ao seu vestuário! Entre as principais tendências de moda masculina para 2019, pode se preparar para ver: bolsa transversal e pochete no peito, bermuda jeans larga, meia na canela, jaquetas largas e peças oversized! Então ‘bora pra lista?

MEIA DE CANO ALTO

Entre as tendências de moda masculina para 2019, as meias de cano alto seguem em alta (com o perdão do trocadilho).

Os modelos de meia cano longo e as meias de skate são as preferidas de quem procura um visual descontraído. Mas você não precisa apostar logo de cara nas meias masculinas em cores fortes ou grandes estampas.

É possível começar com os modelos mais discretos, com menos mesclas de tons, e ir evoluindo aos poucos, tanto nos visuais casuais como nos sociais, em eventos ou simplesmente na pista para fazer manobras.

POCHETE

Entre as tendências de moda masculina para 2019, a pochete é certamente uma das mais controversas. Bombando (relativamente) desde 2017, a pochete agora ganha um ar ainda mais streetwear, e passou a ser usada no peito em vez da cintura.

A Pochete foi destaque em vários lugares, apareceu em matérias no Site da Forbes, Vogue, está nas marcas luxuosas como Louis Vuitton, Balenciaga, aparece em marcas mais voltados pro Street, como Supreme e Herschel.

A pochete de couro também proporciona um visual bem interessante para 2019! Ela pode ser usada inclusive para trás do corpo, como uma mochila, em vez de ser usada na frente – se você não quiser ousar muito.

Essa tendência de moda masculina para 2019 também vai ser muito utilizada com combinações completas em jeans – outra moda chegando para o ano que vem.

Por outro lado, se você quiser fazer uma linha completamente sportwear, pode optar por pochetes masculinas esportivas! Elas ficam bem legais com peças neutras.

PADRONAGEM DUPLA

A padronagem dupla ou a divisão de estampas é outra tendência de moda masculina para 2019! Você vai encontrar o estilo em várias peças, mas ele estará presente principalmente nas camisas de flanela, nas jaquetas ou nas camisetas e camisas.

O exemplo acima segue uma pegada street bem legal, e você pode usar a camisa com uma bermuda de moletom preta e com uma meia de cano alto! Já misturando outras tendências de moda para o ano que vem.

LISTRAS VERTICAIS GROSSAS

Este tipo de padronagem estará em alta em 2019 e já anda ilustrando as ruas por aí! O exemplo de camisa acima é na altura do quadril, mas essa tendência de moda masculina para 2019 também funciona muito bem em camisetões compridos e peças largas.

Outra ideia bem interessante é apostar na pegada dos anos 1990 – que continua em alta ano que vem – e usar a peça aberta por cima de camisetas lisas ou blusas de manga comprida (principalmente nos dias mais frios).

JAQUETAS LARGAS 1990’s

As jaquetas com cara dos anos 1990 continuam em alta e, no ano que vem, estarão ainda mais espalhadas pelas ruas! Vale lembrar: as tonalidades lilás, azul marinho e vinho, quando combinadas, transmitem exatamente a proposta.

Mas para se encaixar nesta tendência de moda masculina para 2019 você não precisa seguir exatamente a padronagem de cor que falamos anteriormente. A combinação acima, por exemplo, também funciona muito bem! Ela aborda exatamente a pegada esportiva que ilustra os anos 1990.

Mas você pode optar por outros tipos de jaquetas oversized para se encaixar na tendência. O modelo acima, por exemplo, é uma puff jacket trabalhada na logomania que também chega com tudo em 2019!

UGLY SHOES

Uma das principais tendências de moda masculina para 2019 é o Ugly Shoes – também conhecido como Chunky Sneaker ou Dad Sneakers. Independente de nome usado, esta tendência se trata dos tênis ultra esportivos e enormes que voltaram e fizeram a cabeça da turma da moda mundo afora – mas, que vamos concordar, são um pouco ousados demais.

O clássico dos anos 1990 ganhou releituras de peso e destaque nas passarelas de grifes como Balenciaga, Gucci, Louis Vuitton, entre outras.

Assim como outros itens da moda masculina tipicamente populares nos anos 1990, como as track jackets – ou jaquetas corta-vento -, as peças esportivas, as roupas de moletom e a logomania, os Ugly Shoes também são um resgate daquela década.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!