A noite da última terça-feira (09) foi de estreias na Globo. Rolaram os novos episódios de “Amor & Sexo” e “Sob Pressão”, deixando o público bastante eufórico com a presença de beijos entre pessoas no mesmo sexo em ambas atrações. Enquanto uma parcela conservadora chiava na internet, a maioria das manifestações era de puro amorzinho.

Como você sabe, o programa de Fernanda Lima já tem um histórico de beijos repletos de amor. A atual temporada do programa estreou fazendo um manifesto ao respeito. Um dos temas da noite foi o consentimento, e em uma das brincadeiras propostas havia o “túnel da sarração”. Nele, pessoas vendadas se encostavam e, caso rolasse consentimento, elas podiam trocar uma peça de roupa e depois beijar (se fosse do interesse de ambos). Um dos primeiros casais formado na brincadeira foi de dois rapazes, que deram um baita beijo em rede nacional.

Porém, o público foi pego completamente de surpresa com um beijo homoafetivo na série médica ‘Sob Pressão‘. No episódio da noite, Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano) foram “raptados” por um grupo de bandidos que queriam um médico para salvar a vida de um outro criminoso, este baleado. O líder dos bandidos parecia especialmente aflito com o estado de saúde de seu parceiro.

No final do episódio, os dois médicos não conseguiram salvar o baleado e ele veio a óbito. Muito abalado com a morte, o líder dos bandidos se despediu de seu parceiro… com um beijo. Os dois tinham um relacionamento.

Nos últimos tempos, a Globo tem mostrado em suas produções um aumento no número de beijos entre personagens homossexuais. Recentemente tivemos essas manifestações de amor em ‘Malhação’ e na novela ‘Orgulho e Paixão‘.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!