A companhia aérea Virgin Atlantic programou seu primeiro voo do Orgulho Gay para transportar os britânicos de Londres a Nova York para o WorldPride 2019 (Parada do Orgulho LGBT) em grande estilo.

Tituss Burgess, conhecido por seu papel no programa da Netflix, “Unbreakable Kimmy Schmidt”, supervisionará os procedimentos, e o voo de seis horas estará repleto de performances ao vivo e aparições de convidados especiais.

O voo será totalmente composto por pilotos, oficiais e tripulantes LGBT. A bordo haverá ainda o DJ Judy Garland a drag queen Bingo. Todas as celebrações serão supervisionadas por Tituss Burgess.

“No momento em que estamos vendo os direitos dos grupos minoritários sob ameaça, é mais importante do que nunca nos levantarmos e fazermos com que nossas vozes sejam ouvidas”, diz Burgess.

[relacionadas]

O voo partirá do aeroporto de Heathrow para o de Newark no dia 28 de junho de 2019 e custará a partir de US$ 500 (cerca de R$ 2 mil).

As celebrações do orgulho gay em todo o mundo acontecem em junho, oficialmente designado como Mês do Orgulho, em comemoração ao levante de Stonewall de junho de 1969, muitas vezes visto como um ponto de virada na luta pelos direitos LBGT.

O próximo ano marcará o 50º aniversário deste evento histórico e a cidade de Nova York está planejando um evento conjunto Stonewall 50/WorldPride. Autoridades calculam que as comemorações atrairão cerca de 3 milhões de visitantes do mundo todo.

Outras grandes companhias aéreas, incluindo a Delta Air Lines e a United, também tiveram presença ativa nas Paradas LGBT. Este ano, uma camiseta da United Airlines produzida para a Parada retratava aviões com as cores do arco-íris.

A United e a Delta também foram listadas no ranking 2018 da Human Rights Campaign dos “Melhores lugares para se trabalhar” no setor de transporte aéreo para funcionários LGBT. Também foram mencionadas a Alaska Airlines, a American Airlines, a JetBlue e a Southwest Airlines.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!