No verão, é hora de aposentar temporariamente os perfumes mais intensos e concentrados e usar fragrâncias frescas e leves, mais condizentes com o clima e que também deixam no corpo aquela sensação gostosa de banho tomado. Indicamos 5 novos perfumes para você atualizar seu repertório. Ah, eles podem ser usados tanto de dia, no trabalho, quanto à noite, nas baladas e nos encontros.

Armani Code Colonia

O novo perfume de Giorgio Armani ainda não tem a fama do Acqua di Giò ou do Eau Pour Homme, mas tem tudo para virar um clássico. É a versão mais fresca (aromática fougère) do Armani Code. O cheiro inicial é cítrico, com notas de bergamota, tangerina e pimenta rosa, que depois cedem espaço para flor de laranjeira, sálvia e lavanda. O fundo (o cheiro que fica no corpo) é amadeirado, com âmbar, fava tonka (cumarina) e um toque floral de heliotrópio.

Boss Bottled Tonic

O novo perfume da Hugo Boss tem essa pegada “tônica” que o nome revela. Esse frescor se manifesta principalmente quando se aplica o perfume, quando predominam notas cítricas de grapefruit, laranja amarga e limão siciliano, mais um toque de maçã. Um tempinho depois, se manifestam notas picantes e especiadas de gengibre e canela. O fundo (o cheiro que fica no corpo) é terroso e amadeirado, onde se destaca o vetiver.

Jimmy Choo Man Ice

A nova fragrância do designer conhecido no mundo todo pelos sapatos incríveis, é uma eau de toilette refrescante (ice é gelo em inglês), amadeirada aromática cítrica. Combina notas cítricas, frutadas e amadeiradas – tangerina, bergamota, cidra, vetiver, patchuli, cedro e maçã – sobre fundo de almíscar, musgo e ambroxan (essa é uma nota em alta na perfumaria masculina, bem viril, a versão sintética do âmbar cinza natural).

Ferragamo Uomo Casual Life

O mais novo perfume da grife italiana super-sofisticada Salvatore Ferragamo é nova versão fresca e mais casual, como o nome explica, do Ferragamo Uomo lançado em 2015. Amadeirada aromática, a composição da fragrância combina notas de limão, folhas de violeta, cardamomo, gerânio, ambrox e café gelado (que delícia!), mais madeiras de caxemira, cedro e almíscar.

Calvin Klein ck All

Novo lançamento sem gênero (para homens e mulheres) da grife americana é uma refrescante combinação cítrica, com bergamota, mandarina e grapefruit, que mais tarde se torna floral com jasmim, lírio, ruibarbo e frésia. O fundo é amadeirado, juntando âmbar, almíscar e vetiver. O frasco icônico e característico dos perfumes cK desta vez é branco leitoso.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!