Aplicativo para encontros entre homens homossexuais com 27 milhões de usuários em todo o mundo, o Grindr agora também virou ambiente para campanha política. Ao menos na estratégia de um candidato a deputado federal no Ceará.

Ítalo Alves, que também é mestre em relações internacionais, explica: “Minha campanha não é bem financiada. O Grindr é gratuito”. Ele divulgou a novidade neste sábado (1º/9), via Instagram.

“Meu público-alvo está neste aplicativo e quero que saiba que eu sou como eles, que quero dialogar sobre nossos projetos até lá”, continua, no post.

O candidato diz que recebe críticas de pessoas LGBTI+ que moralizam esses aplicativos, “como se não também o utilizassem”. Para ele, a política precisa dialogar: “A tecnologia está aí para isso”.

No post em que divulgou a inusitada estratégia, ele fez ainda uma provocação: “Se acha que esse tipo de campanha é ‘demais’ pra você, candidate-se. Faça diferente. Faça melhor.”

O Grindr foi lançado em 2009 e funciona hoje em 234 países. Tem valor de mercado de US$ 115 milhões.

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