Os aplicativos de relacionamento se tornaram uma ótima opção para quem busca sexo rápido ou mesmo algo mais duradouro. Ao mesmo tempo, essas plataformas podem significar um meio de bastante preconceito e exclusão, sobretudo com pessoas mais velhas.

Um estudo conduzido pelo portal Gay Star News revelou que um em cada quatro homens gays e bissexuais tendem a mentir sobre a própria idade

Ao todo, a pesquisa ouviu mais de três mil pessoas, sendo que desse total 35% eram aposentados. 25% dos entrevistados admitiram que já mentiram pelo menos uma vez sobre a idade e o número sobe para 28% quando se trata daqueles com mais de 60 anos.

Entre os motivos que levam as pessoas a omitirem ou mentirem sobre a longevidade estão a extrema valorização da juventude, o medo de envelhecer e perder a “boa aparência”.

“O sexo não termina aos 50 anos. Confiança e experiência são atraentes. O medo do envelhecimento não é. basta perguntar ao meu marido três anos mais velho do que eu e ao meu namorado mais jovem de 27 anos”, disse um entrevistado.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!