O Facebook Dating não planeja lançar um aplicativo de encontros independente, o que diminui as expectativas sobre a similaridade do recurso com o Tinder, por exemplo. O recurso será fixado dentro do aplicativo principal do Facebook, juntamente com suas muitas outras ferramentas. Ele ainda não está pronto para o público, mas os funcionários da empresa já estão testando internamente – embora eles estejam avisados ​​de que não é para namorar seus colegas de trabalho.

A rede social deu uma prévia do recurso de paquera em maio durante sua conferência. Agora vamos dar uma rápida olhada no seu processo de integração graças a capturas de tela tiradas do código do aplicativo do Facebook pelo pesquisador e palestrante do TechCrunch, Jane Manchun Wong. O design revela que o recurso está mais focado em garantir um relacionamento mais longo do que um encontro casual.

Uma vez que você tenha ativado a funçãoDating, somente outras pessoas que também o ativaram poderão vê-lo e ele não será compartilhado no Feed de notícias. Você pode escolher se os amigos de amigos podem vê-lo ou não, além disso, os perfis de encontros permitem configurar opções de gênero. Também será possível participar de grupos ou eventos, além de permitir a troca de mensagens privadas pelo messenger do Facebook ou através do WhatsApp.

O TechCrunch também descobriu que o Facebook está considerando um limite de quantas pessoas você pode expressar interesse, o que impediria um comportamento de spam, aprovando rapidamente todos que você vê. Por enquanto, está decidido que será possível bloquear um contato no Dating, sem que ele fique bloqueado no feed, mas este recurso ainda não está finalizado.

O Facebook não tem planos para assinaturas pagas para os recursos premium do Dating. Por enquanto, também não pensam em veicular propagandas no recurso, mas é algo que ainda será discutido.

O namoro será permitido apenas para maiores de 18 anos, no entanto, nos EUA o recurso obedecerá as leis locais sobre quem é considerado “adulto”.

 

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!