Durante o 8º Congresso de Depilação, realizado na Beauty Fair 2018, Daniela Pontes, depiladora expert em biossegurança, e Silmara Mendes Hoepers, especialista em Dermopigmentação, Maquiagem e Embelezamento dos Anexos Cutâneos, deram dicas para uma depilação sem manchas, irritações e/ ou problemas de pele:

– Quando depilamos, estamos agredindo uma área e agressões sucessivas podem ocasionar falhas. É preciso ter cuidados prévios e posteriores aos procedimentos, como hidratação e evitar o uso de roupas apertadas ou que causem muito atrito.
– O ideal é fazer a depilação três dias antes de se expor ao sol. Isso evita manchas, por exemplo. Caso o procedimento seja feito com cera, o ideal é evitar se expor ao sol por 24 horas.
– Retirar um pelo sempre e por muito tempo, como na depilação das sobrancelhas, pode resultar em um fio que nunca mais crescerá. Assim, a região poderá ficar com falhas.
– Usar protetor solar após a depilação é indispensável. Não se expor ao sol, logo após o procedimento, evita manchas nos locais depilados.
– Uma pele desidratada fica sensível a tudo e qualquer procedimento feito pode ocasionar danos. Por isso, hidratar a pele diariamente é importante. Evite apenas usar cremes e óleo no dia da depilação.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!