Ao longo dos anos, no Bar Metrosexual, já mostrei vários shampoos e condicionadores para homens. É muito bom ver o mercado masculino crescendo dessa maneira, mas eu não compro mais esse tipo de produto no escuro. Vários motivos fizeram tomar essa decisão e vou explicar o porquê.

O cabelo masculino é diferente da mulher. Isso é fato! Devido a testosterona o homem tem o cabelo mais oleoso do que as mulheres. Além disso, temos a bendita calvície. Então nada mais justo usar um shampoo e condicionador masculino, certo? Nem sempre! Vou explicar 3 motivos no qual não vejo vantagem.

1 – Escolha o produto para seu tipo de cabelo

A escolha do shampoo, condicionador ou creme de pentear, não deve ser baseada no sexo. Escolha o produto específico para seu tipo de cabelo: Crespo, liso, cacheado, quimicamente tratado, oleoso e etc.

2 – São mais caros

Geralmente produtos para cabelo masculino são mais caros, só pelo fato de ser exclusivo para o nosso público. Eu não vou pagar mais caro no produto porque ele é masculino. Tem homem com todo tipo de cabelo. Como vão lançar um produto que sirva para todos nós? Não existe isso!

3 – Tem shampoo sem condicionador

A Clear é uma das empresas que tem shampoo masculino 2 em 1. O shampoo e condicionador são fundamentais para os cuidados básicos. Não dá para substituir o condicionador por um shampoo 2 em 1. Tem outras marcas que tem shampoo, mas não tem condicionador.

Então, seria besteira comprar esse produto para os homens? Não! Quero dizer que nem sempre eles vão funcionar para você. Compre shampoo + condicionador com ingredientes que vão beneficiar seu tipo de cabelo. Não precisa ser masculino. Se for é melhor ainda.

Vale a pena dar uma olhada na embalagem. Marcas importadas que são bem mais caras, tem vários componentes que ajudam no combate a calvície, queda de cabelo e controlam a oleosidade que é muito comum nos cabelos dos homens. Algumas são divididas em linhas para cabelos normais, secos, lisos e tudo mais. Veja se na descrição combina em você.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!