A delegação brasileira no “Gay Games 2018” já conquistou cinco medalhas nos jogos. Destas, duas foram de ouro: Ana Animal conquistou a melhor posição geral de sua categoria na corrida de rua de 10 km e Elvira Breda, que também ganhou um bronze no arremesso de peso e levou o ouro no lançamento de disco. As outras medalhas foram conquistadas por Jerry Costa na prova de 110 metros com barreira e por Fábio Lemes na esgrima.

Apesar do nome, a competição é aberta para todos atletas, sem restrição quanto sua orientação sexual. São quase 13 mil participantes nesta edição, competindo por 91 países diferentes.

Últimas notícias Delegação Espírito Brasil Paris Gay Games! Segunda medalha de ouro pelo Brasil. Arrasou Elvira no lançamento de disco. Primeira medalha de prata da Delegação Paris 2018 Espirito Brasil com Jerry no 110m com barreiras. Orgulho que não acaba! #DelegacaoEspiritoBrasil #gaygames #diversidade #inclusão #esporte #paris #atletismo #medalhas #ouro #prata

Uma publicação compartilhada por Paris 2018 | Espírito Brasil (@espiritobrasil.paris2018) em

Os jogos foram criados em 1982 por Tom Waddell, atleta olimpico americano. Muitas modalidades também estão inclusas nas Olimpíadas “tradicionais”, mas há modalidades excluisvas, como dança e boliche.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!