O Instagram começou a liberar trilhas sonoras para o Stories na última semana. A partir de agora, a galera vai poder adicionar trechos de músicas de seus artistas preferidos enquanto gravam seus vídeos. Por enquanto, a novidade só está funcionando nos iPhones (iOS), devendo ser liberado para o Android em breve.

Lançada na versão 51 do aplicativo, a função de trilha sonora funciona de duas maneiras. A primeira pode ser acessada após a captura, no menu de localização, menções, GIFs e outros itens. Lá o usuário poderá fazer uma busca pela trilha sonora e adicionar não só um áudio do seu artista preferido como também um adesivo para identificação da faixa.

Já o segundo método permite adicionar trilhas sonoras antes mesmo da captura, bastando arrastar o dedo até a opção “Música” abaixo do botão de obturador. Nesse caso, o usuário poderá fazer uma busca pela parte exata da música desejada e gravar o vídeo com o som em plano de fundo. Trata-se de uma opção mais interessante para quem deseja fazer dublagens.

Segundo o Instagram, o adesivo de música será liberado junto com a versão 51 em mercados específicos. Mas não disse quando a novidade vai chegar no Brasil.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!