Na grande maioria das vezes, quando a gente pede um carro pelo Uber, esperamos que o motorista chegue rápido. No entanto, segundo relato do site The Verge, a plataforma está testando um desconto na tarifa para passageiros que aceitarem esperar um tempo maior pelo carro. A informação foi publicada no Twitter da empresa e depois excluída, mas  um representante do aplicativo confirmou que o recurso estava sendo testado pelos funcionários do Uber.

“A acessibilidade é uma das principais razões pelas quais os passageiros escolhem caronas compartilhadas e estamos experimentando internamente uma maneira de economizar dinheiro em troca de tempo. A Uber já oferece um tipo de recurso semelhante para o seu serviço com o Uber Express Pool, no qual os usuários podem caminhar um pouco mais e esperar um pouco mais em troca de tarifas mais baratas”, explica o porta-voz.

A empresa, por outro lado, não deixou claro quando planeja expandir a opção para os demais usuários ou se o recurso será mantido apenas como um teste.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!