Se o formato do pênis varia tanto de um homem para outro, é fato, também, que não existe apenas um tamanho certo de camisinha.

“Os preservativos padrões se encaixam em muitas pessoas. Mas existe a possibilidade de ele não servir em pênis muito grandes ou muito pequenos? Sim, isso definitivamente pode acontecer”, diz Logan Levkoff, especialista em sexo e relacionamentos, de Nova York (EUA).

Abaixo, você confere como descobrir se seu parceiro usa o tamanho correto de preservativo:

Muito solto?

“Se um preservativo está muito solto, ele pode sair durante qualquer tipo de penetração, o que oferece o risco de os fluidos do seu parceiro vazarem e prejudicarem a proteção”, diz Levkoff. Além disso, uma camisinha larga também influencia negativamente na hora do orgasmo.

Você pode perceber se o tamanho está errado apenas olhando. Na hora de colocar o preservativo, ele deve rolar pelo pênis com segurança, ficando firme à pele. Se começar a escorregar durante a ação, ou até sair completamente, isso é um sinal de que você pode precisar mudar de tamanho.

Muito apertado?

“Se um preservativo é muito apertado, ele ficará desconfortável. Isso tornará menos provável que seu parceiro sustente uma ereção e alcance o orgasmo”, diz Levkoff.

Basicamente, o sinal de que um preservativo está muito apertado é apenas baseado na sensação dele, por isso pode ser difícil para você saber se está desconfortável.

Contudo, algumas pistas podem te ajudar: note se existe uma marca, como quando você usa alguma pulseira apertada, ao tirar a camisinha. Além disso, também vale perguntar para ele se está desconfortável.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!