Adotar uma rotina de cuidados é o segredo para manter qualquer tipo de pele sempre bonita e saudável, e com a negra não seria diferente. A grande quantidade de melanina e colágeno presentes na pele negra é uma vantagem, já que faz com que ela seja mais resistente ao sol e ao envelhecimento, mas também exige alguns cuidados específicos.

Se liga nessas diquinhas espertas para manter sua pele saudável e radiante todos os dias!

Use sabonete e tônico adequados

A pele negra tende a ser mais oleosa, mas essa não é uma regra. A única recomendação universal é usar um sabonete compatível com seu tipo de pele, seja ela oleosa, mista ou seca. Lavar o rosto de manhã e à noite é o segredo para manter o rosto longe de impurezas, bem como o uso de um tônico adequado.

Protetor solar sempre será seu melhor amigo
Já ouviu alguém dizer que negras não precisam usar protetor solar? Esse é um grande mito! Apesar de ser mais tolerante ao sol, a pele negra também sofre com os efeitos dele, inclusive com o câncer de pele. Portanto a primeira dica é: use filtro solar todos os dias. As versões oil free garantem um toque seco logo após a aplicação para deixar o rosto bem longe do brilho. Não tem desculpas para não usar!

Não mexa em espinhas

A hiperpigmentação é comum neste tipo de pele, o que significa que um machucadinho ou uma espinha podem facilmente se tornar uma futura mancha. A dica é: não mexa! Se você tiver acne, procure uma dermatologista e use os produtos adequados para tratar o problema.

Vitamina C é uma grande aliada

A vitamina C, quando usada topicamente, é um poderoso antioxidante. Ela também melhora a elasticidade e uniformiza o tom da pele, sendo uma aliada no clareamento de manchas.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!