Olha que curioso! Após proibir o anúncio de Bitcoins em sua plataforma, o Facebook está prestes a lançar o seu própria criptomoeda. Uma reformulação interna da companhia americana criou uma misteriosa divisão destinada a trabalhar com blockchain, segundo o site Cheddar.

A ideia seria usar uma moeda virtual própria para facilitar a realização de pagamentos dentro da plataforma do Facebook. A criptomoeda da rede social poderia, por exemplo, ser usada dentro da área Marketplace criada para compra e venda de produtos no Facebook.

Segundo a reportagem, o Facebook teria iniciado os estudos sobre o blockchain há cerca de um ano, mas o projeto só ganhou força recentemente, com a criação de uma área dentro da empresa dedicada ao assunto. A divisão de blockchain do Facebook vai ser comandada por David Marcus, um executivo que trabalhava no desenvolvimento do Facebook Messenger.

Caso a moeda virtual chegue a ser lançada, não será a primeira investida do Facebook na área. Vale lembrar que, em 2009, os Facebook Credits foram lançados para uso dentro de jogos como Farmville. Entretanto, as moedas não ganharam muita popularidade e acabaram sendo abandonadas dois anos depois.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!