No mês passado, o público LGBT ganhou um reforço no futebol society. Com o intuito de fazer a diferença na comunidade gay de Brasília, foi fundado no dia 16 de abril o Lions Football Club.

O autodenominado “leão do cerrado” quer oferecer aos gays do Distrito Federal a oportunidade de praticar este que é um esporte que é a verdadeira paixão nacional. Tudo isso em um clima livre, descontraído, democrático, amistoso e divertido; sem, é claro, deixar de lado o espírito competitivo característico da prática desportiva.

Uma publicação compartilhada por Lions Football BSB (@lionsfootballbsb) em

O Lions Football Club, com a adoção do vermelho como cor principal, homenageia com orgulho um dos mais tradicionais clubes de futebol no Distrito Federal, sua terra natal: O Brasília Futebol Clube, fundado em 2 de Junho de 1975, campeão da Copa Verde de 2014 e octacampeão candango.

Sob o sonho de ingressar na Liga Gay Nacional de Futebol (Ligay), competição amadora de nível nacional e firmar-se como uma das grandes equipes nacionais, o Lions Football Club vem aceitando novos membros que queiram deixar uma marca na história não apenas do time como também no cenário desportivo LGBT do país, que é realidade em franca expansão através do desbravamento das fronteiras dos mais diversos preconceitos nos esportes.

 

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!