Comemorado anualmente no dia 08 de maio, o Dia Nacional do Turismo tem como finalidade promover e homenagear a prática da hospitalidade entre os brasileiros. E, para os que são apaixonados pela profissão e desejam estudar fora do país, foi divulgado em 2018 pela QS World University Rankings®, que há dois anos estreou a categoria “Hospitality & Leisure Management”, as melhores instituições de ensino para estudar Hospitalidade e Turismo no exterior. Confira as primeiras cinco posições:

1.Universidade de Nevada, Las Vegas, Estados Unidos

A UNLV (University de Nevada, Las Vegas) é uma instituição particular que recebe atualmente quase 30 mil estudantes e conta com mais de 3.000 professores e funcionários. Fundada em 1957 e com 15 principais unidades acadêmicas, oferece cursos de graduação, mestrado e doutorado em diversas áreas como Administração Hoteleira, Business, Educação, Relações Públicas, Direito, entre outros cursos.

2. Ecole Hôtelière de Lausanne, Suíça

Uma das melhores instituições no setor de hospitalidade, a Ecole Hôtelière de Lausanne (EHL) desde 1893, foi pioneira em uma educação que inspirou o mundo do turismo e criou uma comunidade profissional única de 25.000 executivos da indústria global. Como referência em gestão de hospitalidade, a EHL oferece cursos universitários para mais de 2608 estudantes de mais de 100 países que aspiram às melhores carreiras da indústria hoteleira internacional. A instituição oferece para os estudantes quarto opções de programas acadêmicos: Bacharel em Ciências em Gestão Internacional de Hotelaria, Mestrado em Ciência em Negócios Global Hospitality, MBA Executivo em Administração Hoteleira e Master Class em Artes Culinárias.

3. Universidade Politécnica de Hong Kong

Entre arranha-céus e regada por uma mistura de culturas orientais e ocidentais, a Universidade Politécnica de Hong Kong (PolyU) está localizada na área de Hung Hom, em Kowloon, com um campus que oferece instalações de ensino e pesquisa de última geração, bem como comodidades para estudantes e funcionários. A Universidade tem ligações estreitas com instituições, profissionais e setores comerciais, e oferece programas e estágios de intercâmbio estudantil, treinamento de liderança, programas de aprendizado e serviço e outras atividades extracurriculares para treinar futuros líderes com uma visão global no mundo hoteleiro.

4. Universidade de Surrey, Inglaterra

A Universidade de Surrey tem uma reputação mundial de excelência e oferece uma ampla gama de programas de graduação e pós-graduação. No belo e seguro campus de Stag Hill e Manor Park, a instituição fica a dez minutos a pé da histórica cidade comercial de Guildford e a apenas 34 minutos de trem do cento de Londres.

5. Instituto de Educação Superior Glion, Suíça

É uma das escolas de hospitalidade mais bem classificadas do mundo e Glion se destaca na criação de líderes mundiais nas indústrias de hospitalidade e serviços que oferecem estudos de gestão em seus dois campus na Suíça e o terceiro em Londres (Inglaterra). Além disso, o Glion Institute of Higher Education tem um conjunto de programas online e multi-campus que oferecem opções flexíveis e total imersão nas áreas de gerenciamento de eventos e gestão de hotéis internacionais.

As dez melhores em turismo e hospitalidade são concluídas pelas instituições Les Roches Global Hospitality Education (com campus na Suíça, Espanha, Estados Unidos e China), Swiss Hotel Management School (Suíça), Bournemouth University (Inglaterra), Cornell University (Ithaca, Nova York, Estados Unidos) e do Instituto Politécnico e da Universidade Estadual da Virgínia (Blacksburg, Virgínia, Estados Unidos).

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!