No dia 23 de Abril de 2016, Beyoncé batia seu cajado no chão lançando o hinário “LEMONADE”. O disco foi lançado de “surpresa” nas plataformas digitais, primeiramente com exclusividade no Tidal, como álbum visual.

O projeto foi liberado com clipes para todas as músicas em parceria com a HBO, onde a cantora lançou uma espécie de documentário. A versão física do disco foi lançada em 6 de Maio, debutando em primeiro lugar na Billboard Hot 200, com mais de 480 mil cópias vendidas em sua primeira semana.

Com isso, Beyoncé conseguiu sua sexta estreia no topo das paradas nos Estados Unidos. A artista saiu em turnê para promover o disco conseguindo várias reviews positivas, incluindo a da Rolling Stones.

Em Dezembro daquele ano, Beyoncé conseguiu atingir a marca de 1.5 milhões de cópias vendidas. Em Agosto do ano passado, Bey lançou a versão limitada do disco incluindo um vinil e um livro chamado “How To Make Lemonade”, que conta com fotos inéditas da artista.

Para finalizar, o álbum foi indicado em nove categorias do “Grammy Awards” do ano passado, levando a maioria incluindo “Álbum do Ano”, e “Música do “Ano” por “Formation”.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!