Na época dos milhares de “amigos” no Facebook, amizades verdadeiras baseadas no respeito, um elo comum e memórias compartilhadas são realmente uma raridade. No entanto, as amizades nos permitem ter uma conexão com outro ser humano, um sistema de apoio, e compartilhar memórias com outra pessoa.

Amizades são vitais para a existência humana, e certos hábitos provam quem são os verdadeiros amigos. Veja se com o seu melhor amigo é assim também:

1. Eles te aceitam como você é

Os melhores amigos não tentam mudar os outros; eles simplesmente os aceitam, com falhas e tudo, e aproveitam para ver uma outra perspectiva do mundo. Amigos nem sempre têm que concordar em tudo ou ter a mesma personalidade; a diversidade faz o mundo girar, e verdadeiro melhores amigos sabem disso.

2. Os melhores amigos ficam ao seu lado, independentemente do que pode acontecer

Os melhores amigos certamente iriam à sua casa às três da manhã, se necessário, e não reclamariam. Eles não agem como amigo apenas quando é conveniente para eles. Sempre estão ao seu lado, não importa a situação.

3. Eles te encorajam a crescer e aprender como pessoa

Verdadeiros amigos se sentem felizes quando você tem sucesso, e querem que você se torne a melhor versão de si mesmo. Não há inveja ou competição em uma amizade real. Verdadeiros amigos querem ver que você está verdadeiramente bem.

4. Os melhores amigos te ajudam a se sentir confortável

Você pode compartilhar qualquer coisa com essa pessoa, e não se sentir estranho com isso. Os melhores amigos se sentem confortáveis em sua própria pele, e criam espaço para os outros sentirem o mesmo. Em sua companhia, você se sente totalmente livre e feliz, não como se estivesse sendo julgado ou criticado.

5. Eles se esforçam

Essas pessoas realmente mostram interesse na amizade, e você não se sente dificuldades em sair ou simplesmente conversar com elas. Nós todos levamos uma vida ocupada, mas os melhores amigos não nos ignoram. A amizade é uma via de mão dupla.

6. Eles fazem você vir à vida

Os melhores amigos fazem você se sentir revigorado, inspirado e vibrante com a vida. Depois de sair com eles, você se sente mais vivo do que antes. Eles não gastam seu tempo reclamando sobre problemas; realmente sabem saborear cada segundo que gastam com você, e se preocupam com sua diversão.

7. Eles sempre dizem a verdade

Os melhores amigos não fazem rodeios; eles dizem a verdade, mesmo que doa. Eles só querem o melhor para você. Você sempre pode contar com essa pessoa quando quiser a verdade absoluta.

8. Aceitam o fato de você errar

Essas pessoas sabem que perfeição não existe, por isso, se você cometer um erro, ela não vai enaltecê-lo. Você não tem que ser cuidadoso ao falar com ela; tem a liberdade para ser você mesmo sem medo do julgamento ou do ridículo. Se você escorregar, pode contar com este amigo para ajudá-lo a se recuperar sem críticas.

9. Eles nunca fofocam sobre você

Verdadeiros amigos nunca sonhariam em entrar na prática tóxica da fofoca. Se ele precisa falar com você, faz isso cara-a-cara. Você sempre pode contar com esse amigo.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!