Como todos sabem, a Síria vive dias de guerra. Os cidadãos lutam por democracia e exigem a saída de Bashar Al-Assad, um ditador que está há mais de 13 anos no poder.

Os casos de mortes crescem a cada segundo mas no Brasil e ao redor do mundo, a guerra é muito pouco falada já que é considerada uma coisa comum do país.

Mas vários sites estão divulgando modos de ajudar as pessoas que lá habitam. Abaixo você confere alguma das formas que podem salvar as vidas dos cidadãos de bem.

1. Ajude os Médicos Sem Fronteiras

A organização visa fornecer suprimentos médicos para mais de 150 hospitais localizados no leste de Alepo, uma das áreas mais afetadas pela guerra, e tenta manter as 6 instalações médicas distribuídas na região norte do país. Para ajudar, clique aqui.

2. Coopere com a Salve As Crianças

A ONG é direcionada na auxiliação de crianças e seus familiares a se abrigarem dos conflitos causados no país. Para fazer sua doação, clique aqui.

3. Apoio o Movimento Internacional da Cruz Vermelha

O movimento visa ajudar a retirada de civis feridos do país – entre eles mulheres e crianças – principalmente em Alepo. Para apoiar o movimento clique aqui.

Existem outras formas de ajudar os afetados, além de fazer postagens com fotos de crianças mortas atrás de RT e compartilhamento nas redes sociais. Exemplo: corrente de orações online.

Faça sua oração você mesmo em casa.

 

 

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!