Após a cerimônia do Oscar, que aconteceu no último domingo (04), o crítico de cinema, Rubens Ewald Filho, se viu na obrigação de fazer uma retratação após um comentário bastante inapropriado ter pegado muito mal.

É que durante a transmissão, enquanto a atriz Daniela Vega, do filme chileno Uma Mulher Fantástica, fazia história sendo a primeira trans a subir no palco da cerimônia, o crítico soltou a pérola: “Essa moça na verdade é um rapaz”, falou.

Pois bem, a fala gerou uma série de protestos nas redes sociais, a ponto da TNT se retratar publicamente afirmando que repudiou o comentário. Após a repercussão, Rubens se retratou e explicou que apenas fez uma confusão nos “termos técnicos” usados, referente à atriz.

“O que aconteceu com relação à atriz Daniela Vega, foi, no fundo, uma confusão minha de termos técnicos de expressão, mas nunca, em hipótese alguma, uma atitude sexista e transfóbica”, afirma o crítico ao site de VEJA. “Que tudo isso que aconteceu sirva para se falar ainda mais sobre o assunto, para se promover ainda mais esta causa. Que pessoas leigas aprendam os termos técnicos, e me coloco neste caso, aprimorem seu vocabulário nesse sentido”, concluiu.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!