Recentemente, um estudo publicado no jornal americano US Journal Psychological Science confirmou o que, certamente, você já sabia: mulheres heterossexuais preferem ter amizades com homens gays.

Para chegar ao resultado, foram realizados testes e exames de linguagem corporal, que confirmaram a preferência feminina em ter homossexuais como amigos. Segundo Eric M. Russel, co-autor da análise, as mulheres não se sentem confortáveis em ter amizades com um homens heterossexuais.

“Muitos homens heterossexuais enxergam mulheres como pedaços de carne e se desinteressam quando elas demonstram que querem somente amizade. Entretanto, quando essas mulheres se aproximam de homens gays, os níveis de ansiedade e tensão são reduzidos, sem a pressão que elas sentem pra corresponder ou deixar claro para o cara que não quer nada”, explica o estudioso.

Em seguida, ele continua: “Homens gays e mulheres se sentem seguros juntos e isso vale para ambos. Podem se divertir, serem eles mesmos, fazerem piadas e até brincadeiras e conversas íntimas sem o medo do julgamento, criação de expectativa, compromisso de corresponder ou mesmo qualquer interesse sexual”, exemplifica.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!