Quem nunca sofreu com uma olheira? Essas indesejadas manchas escuras que aparecem na região inferior dos olhos podem nos deixar parecendo um panda, só que feio. Por isso, qualquer dica que ajude a amenizar essas marcas é valiosa.

A médica Bárbara Faria Corrêa Gomes, dermatologista da cantora Kelly Key, é uma das doutoras queridinhas da Internet. Em seu perfil do Instagram, ela compartilha dicas e sugestões de produtos que podem ajudar a proteger e recuperar a pele. Dessa vez, o conselho é para diminuir as olheiras.

Hirudoid com Hipoglos para olheiras

A especialista indica o uso de um “dedinho” de Hirudoid Gel e uma mesma medida de Hipoglós. “Misture as duas pomadinhas na mão mesmo e, antes de dormir, aplique a misturinha em volta dos olhos em movimentos circulares de dentro para fora e depois dê leves batidinhas”, sugere Bárbara.

Pela manhã, lave bem o rosto, realizando seu ritual de cuidados com a pele. “Com a associação da propriedade anti-hematoma do Hirudoid à propriedade hidratante e revitalizante do Hipoglós, há uma melhora significativa do aspecto arroxeado das olheiras”, completa.

Ao aplicar, tome cuidado para não passar a mistura muito perto do olho ou de mucosas, o que não é recomendado.

Segundo a dermatologista, a dica não funciona como tratamento definitivo, mas ameniza o aspecto das olheiras após um dia cansativo, ou quando há previsão de poucas horas de sono. Por serem leves, relativamente baratos, e fáceis de encontrar, os produtos são ótima opção para carregar por onde você for.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!