No Brasil, algumas características entre os homens atrai mais que outras, como a altura, o porte físico, a barba por fazer, entre outras. Mas qual será o padrão de beleza que mais atrai os olhares em outros países do mundo?

Alguns padrões fogem do estilo de beleza mais comum de sua região, talvez seja por isso, que no Brasil, apesar de ser um país com grande parte dos homens de cabelos e olhos escuros, aqueles de cabelos e olhos mais claros acabam causando maior interesse por onde passam.

Apesar de amar os boys brasileiros, confesso que estou pensando seriamente em me mudar para a Itália… #mesegura

Estados Unidos

Chase your Dreams. Believe in yourself. MAKE them come true.

Uma publicação compartilhada por Brock O’Hurn (@brockohurn) em

Os magros charmosos deram espaço para homens de ombros largos, silhueta atlética e músculos definidos. Além disso, surgiu um termo especial que caracteriza tudo o que queremos ver nos homens perfeitos: “lumbersexual”, ou seja, um homem forte, de pele clara, muitos músculos e barbudo. Sem falar que ele não pode ser muito cuidadoso com a aparência, e sim vestir jeans, sapatos rústicos e camisa de flanela.

Brasil

Da sessão com @viniciusmochizuki 👊🏼💥😎✖️

Uma publicação compartilhada por Igor Rickli (@igorrickli) em

Entre homens brasileiros reconhecidamente bonitos geralmente estão os bronzeados, com cabelos escuros e olhos castanhos. Talvez por isso, alguns de nós se encantem tanto com homens de olhos claros e cabelos cacheados. Quem tem uma aparência assim dificilmente irá reclamar de não atrair atenções. Por outro lado, a importância do famoso bronzeado brasileiro não fica atrás, assim como o abdômen “tanquinho”. Afinal, gominhos na barriga nunca são demais.

Índia

Os homens que se encaixam nos típicos padrões de beleza masculina na Índia podem ser vistos nos filmes de Bollywood. Se um jovem quiser ser popular e conquistar a atenção naquele país, deve estar em forma e ser musculoso, usar gel no cabelo diariamente, fazer depilação, usar uma barba curta e cremes para clarear a pele.

Suécia

Com o passar do tempo, o ideal de beleza dos homens suecos encontrou novas formas. Atualmente, os jovens donos de um corpo esguio e de olhos levemente tristes representam o ideal. Entre os atributos necessários para um belo sueco estão uma boa altura, pele pálida, olhos claros, cabelos castanhos e traços faciais bem marcados.

Turquia

O ideal de um homem na Turquia é a mistura de força, coragem e um ar romântico. Talvez por isso, astros de melodramas e novelas turcas sejam tão populares. Um homem considerado belo na Turquia é geralmente bem arrumado, penteado e com pelos corporais depilados. Eles precisam manter as características tipicamente nacionais, mas os olhos claros também fazem sucesso.

Itália


Diz-se que a beleza masculina na Itália se destaca. Naquele país, as características naturais são tão valorizadas quanto a capacidade de se arrumar. O homem italiano parece sempre ter acabado de sair do banho, se veste com estilo, não se assusta com roupas de cores fortes nem acessórios. Sem falar que eles não abrem mão de coisas tradicionalmente ligadas ao universo feminino, como depilação de sobrancelhas, manicure, procedimentos cosméticos e preenchimentos. No rosto dos italianos é comum ver uma leve ou não tão grande barba, que sempre parece extremamente limpa.

 

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!