Com o Dia da Mentira se aproximando, entra em questão um assunto importante: quem nunca foi enganado e acreditou numa mentira de um crush?

Com esta questão, o site de relacionamentos ParPerfeito, realizou uma pesquisa em 2017 para saber dos solteiros quem já contou aquela mentirinha para o pretendente e o resultado é: 37% dos homens confessaram que sim. Eles já admitiram ter contato uma mentira durante a paquera.

Diante desse cenário, a Marina Simas, consultora de relacionamento do ParPerfeito, resolveu dar uma força para os solteiros e criou um guia rápido com dicas infalíveis para pegar a paquera na mentira:

  1. Leia os sinais para saber se ele ou ela está mentindo: desviar os olhos, mudança na entonação da voz, mãos suando, ter histórias com muitos detalhes e que parecem prontas e ansiedade. Esses são sinais que podem evidenciar uma mentira.
  2. E como identificar uma mentira nas redes sociais? Fica mais fácil mentir por rede social, pois o conteúdo escrito não tem referência tão efetiva com a realidade concreta. A mentira pode ser vivida como uma fantasia do que gostariam de ser ou do que gostariam de viver. Portanto, se estiver com dúvida, peça para que a pessoa explique melhor o assunto por telefone ou pessoalmente.
  3. Avalie se vale a pena dar uma chance ao paquera que mentiu: isso é algo que você terá que avaliar de acordo com a mentira. Se for aquela mentirinha de leve e não algo relacionado ao caráter da pessoa, pode sim dar outra chance.
  4. Entenda o que pode levar alguém a contar uma mentira: as pessoas mentem por vários motivos e entender isso é importante para saber identificar caso a caso. Diversos fatores, como brincadeira, fantasia, sonho, manipulação, controle, insegurança e falta de experiência, podem levar alguém a contar uma mentira.
  5. Como agir quando descobrir uma mentira: desmascarar o pretendente pode não ser uma boa, principalmente, se a mentira ocorrer em função da pessoa se sentir insegura ou desqualificada. Isso é muito diferente de quando você se depara com aquelas pessoas que são mentirosas o tempo todo. Quando for assim, o melhor é cair fora antes de criar um vínculo com a pessoa e sofrer depois.
  6. Como identificar se aquela mentira é algo que pode prejudicar um relacionamento que está começando? Tudo depende. Uma mentira pode gerar estresse, falta de confiança, descrença, principalmente, para as pessoas com personalidade e educação mais rígida. Porém, existem pessoas que são mais maleáveis e entendem que existem mentiras contadas com o intuito de aproximação, sedução, de cavar oportunidades de encontros e isso pode visto como algo romântico e bonitinho.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!