Roupa nova é como carro novo, aquele cheiro de intocável é perfeito. Quem não gosta? Além disso, quem não tem pressa de desfilar com o look novo, não é mesmo?

Mas se você é daqueles que sai usando a peça antes de lavá-la, saiba que que você é um forte candidato a ter problemas sérios de saúde.

Um dermatologista da Columbia University Medical Center fez o alerta: vestir roupas sem lavá-las pela primeira vez pode ter consequências nojentas. Donald Belsito explica que a atitude pode te deixar com sarna, piolhos, fungos ou uma irritação de pele.

Em entrevista ao programa de TV americano Today, Belsito ressaltou que piolhos e sarna podem ser transmitidos até no provador da loja, ao experimentar a roupa.

Outros problemas

O perigo não para por aí. Os produtos químicos usados para preservar ou colorir as roupas e corantes também podem fazer estragos na sua pele.

De acordo com o Uol, um dos produtos usados no processo de produção da roupa contém formaldeído, usado para prevenir mofo e que a roupa amarrote durante o transporte, explicou a também dermatologista Lindsey Bordone ao jornal inglês Independent. Essa substância pode causar reações graves na pele, como um eczema.

E tudo isso pode ser evitado com uma lavagem antes do uso. Por isso, segure o fogo de usar a roupa nova e lave-a antes!

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!