Segundo um relatório publicado pelo site japonês Mac Otakara, a Apple vai lançar, no mês que vem, o gadget mais aguardado por usuários de seus produtos: um carregador sem fio. Desde 2015, a galera espera ansiosamente por essa tecnologia nos produtos da maçã, quando a concorrente Samsung lançou sua primeira versão de carregamento sem fio para smartphones topo de linha.

A novidade, dizem os analistas, será melhor que a encomenda, já que o gadget é desenhado para alimentar as baterias de um iPhone, um Apple Watch e um par de fones AirPods simultaneamente.

Sem requerer cabos, o setup se chamará AirPower e é desenhado para iPhone X, 8 ou 8 Plus, além do Apple Wtach, e acomoda 3 aparelhos ao mesmo tempo. Ele deve ser lançado concomitantemente a um novo case que permite o carregamento sem fio dos AirPods.

Segundo o relatório, a novidade está marcada para chegar em março nas lojas da Apple e em revendedoras oficiais. Outra pesquisa anterior sugeriu que o preço desse dispositivo deve ser em torno de US$ 199.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!