A ilha da magia como é conhecida Florianópolis, é com certeza um dos destinos mais gay friendly do Brasil, e por que não dizer da América Latina. Tal fama não veio por acaso. Alinhando um forte trabalho de promoção da Santur, órgão oficial de turismo do Estado, e a natural aceitação da população da ilha quando o assunto é diversidade sexual, Floripa se corou como destino gay depois que a gigante The Week e o selo E-joy do empresário paulistano Rodrigo Zanardi escolheram a cidade para realizar grandes festas durante o réveillon e o carnaval.

Milhares de turistas gays desembarcam por lá durante esses dois períodos do ano, e acabam voltando outras vezes, além de recomendar o destino para outros gays que ainda não conhecem as belas praias e as paisagens paradisíacas que formam a capital catarinense. Apesar desse cenário positivo para os gays invadirem Floripa durante o ano, escolher um bom hotel gay friendly é sempre uma difícil decisão. Listamos três deles onde você pode se hospedar e dar pinta a vontade.

O primeiro é o The Hyperion. O hotel inaugurado em 2014 ainda tem cheirinho de novo. Com poucos quartos, todos muito confortáveis, o Hyperion é um butique hotel que oferece café da manhã servido as 8:00 as 10:30, além de uma piscina deliciosa para curtir momentos relaxantes, sozinho ou acompanhado. A localização é perfeita, ficando entre a Praia da Joaquina e a Praia Mole, epicentro do fervo gay de Floripa. O estabelecimento ainda possui estacionamento e wifi gratuito para os hóspedes.

Nossa segunda dica é um charme só, a Pousada dos Chás. No coração de Jurerê Internacional, uma das praias mais conhecida de floripa por concentrar o creme de la creme da cidade, esse simpática pousada encanta os hóspedes pela riqueza de detalhes e pelo carinho em que tudo e feito. Os quartos são aconchegantes e todo o staff é pra lá de friendly estando muito acostumados a receber casais gays em lua de mel. Todo fim de tarde uma mesa linda é bem posta, oferecendo a quem estiver hospedado uma infinidade de sabores diferentes de chás e delicias preparadas na cozinha da própria pousada. Do lado de fora uma bela piscina convida para um mergulho.

A terceira e última dica e para quem curte paz e contemplação. A pousada Natur Campeche é poço de tranquilidade e contato total com a natureza, perfeita para descansar depois de noites intensas de fervo. Idealizada pelo simpático casal Talmir Duarte e João Batista Sernaglia, a pousada é um daqueles pedacinhos de paraíso pé na areia à beira da Praia do Campeche, uma das mais belas e preservadas praias de Florianópolis. Os quartos bem decorados, são super confortáveis e aconchegantes e se espalham em meio a um jardim lindo e bem cuidado cheio de plantas e flores nativas da região.

 

 

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!