No exterior, a moda dos perfumes assinados por celebridades já existe faz um bom tempo, enquanto que no Brasil, a tendência começa a crescer agora.

A proposta desses perfumes nada mais é do que fazer com que fã e ídolo compartilhem do mesmo cheiro. Aqui no Brasil, celebridades como Justin Bieber, Rihanna, Lady Gaga, Katy Perry e Shakira já emprestaram seus nomes para algumas fragrâncias.

Por outro lado, ainda existe um certo “preconceito” com esses perfumes, já que eles costumam ser produzidos por marcas mais populares, como é o caso do perfume David Beckham, da Avon, e do Lucas Lucco, que é feito pela Jequiti. Hoje a marca vinculada ao SBT é a que mais investe neste tipo de perfume.

Produção

Claro que sabemos, que muitos famosos não entente nada sobre a química dos perfumes, mas obviamente, eles são inseridos em algum momento do processo para que aprovem o odor, afinal, é o nome deles que estará estampado no frasco.

Como alguns até possuem um cheiro bom, pode ser uma alternativa para quem não quer torrar os perfumes importados e caríssimos, não é mesmo? Confira abaixo, alguns dos perfumes vendidos aqui e no exterior:

Antonio Banderas

O veterano ator espanhol tem uma extensa linha de perfumes masculinos e femininos, quase todos vendidos no Brasil. O lançamento mais recente é The Secret Tempation, versão mais condimentada e amadeirada do The Secret. Combina notas cítricas, de especiarias, florais e aromáticas sobre fundo de vetiver, baunilha e almíscar.

Cristiano Ronaldo

O craque lançou o Legacy em 2015 e CR7 em 2017 (nenhum deles é vendido no Brasil). Para quem se identifica com o jogador, o CR7 usa o slogan “My fragrance, your game” (Minha fragrância, seu jogo). Se você gostar do perfume, vai ficar na vontade, porque ele só é vendido no exterior. Ou pode pedir para seu amigo que vai viajar comprar lá fora.

David Beckham

Um dos maiores ícones de estilo internacionais, tem mais de 30 perfumes. Só no ano passado lançou dois: Respect e Made of Instinct, mas as importadoras não se interessam em trazê-los ao Brasil. Aqui só se encontra o Homme, de 2011, e o Instinct, de 2012. O Homme é um dos perfumes Beckham mais caros e sofisticados, criado pela famosa casa perfumista Firmenich. Tem na composição notas cítricas, gengibre, pimenta, cashmere, couro e alecrim, sobre fundo amadeirado de mogno, patchuli e musk.

Luan Santana

Já é a terceira vez que o cantor entra no universo dos perfumes com seu nome, todos lançados pela Jequiti: LS, LS VIP e LS & You Sound. Este último saiu no finalzinho do ano passado e é mais esportivo e casual. Foi criado pela renomada casa franco-suíça de fragrâncias Givaudan, uma das mais importantes do mundo. Com o slogan “O som que você precisa sentir”, leva na composição madeiras, flores, frutas e especiarias (bergamota, pinho, ameixa, cipreste, noz-moscada e violeta) sobre fundo amadeirado de vetiver, almíscar e sândalo. O perfume é comercializado por meio das consultoras da Jequiti.

Lucas Lucco

O cantor, compositor e ator acaba de entrar no hall da fama perfumístico com o perfume Lucco por Jequiti. Com o slogan “A força e o poder de ser quem você quiser”, a fragrância do fenômeno do gênero sertanejo universitário é amadeirada e apimentada. O cheiro que se manifesta quando se aplica junta cardamomo, lavanda, limão-siciliano, pimenta, que depois abrem espaço para cedro, noz-moscada, violeta e gerânio. O fundo, o cheiro que fica no corpo, é amadeirado à base de patchuli. O frasco estampa o símbolo favorito do artista: uma caveira. O Lucco é vendido exclusivamente pelas consultoras da Jequiti.

Thiaguinho

O cantor foi eleito pela revista GQ um dos homens mais elegantes de 2017, o que não é coisa pouca. A Jequiti, que lançou seu perfume, jura que Thiaguinho é não apenas interessado, mas apaixonado por perfumaria, sabe tudo sobre combinação de notas e deu vários palpites enquanto participava da criação da fragrância. A marca descreve o perfume como oriental sensual, quente e cítrico. Nas notas de saída tem maçã verde, mandarina, noz-moscada e petigrain (da laranjeira). No corpo, combina sálvia, fava tonka (cumarina), gerânio e artemísia; o fundo tem baunilha, cedro, láudano e vetiver. O perfume pode ser comprado por meio das consultoras da Jequiti.

 

 

 

 

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!