A cidade de Palm Spring, localizada na Califórnia, Estados Unidos, é a primeira do País a ter 100% de seus políticos LGBTs.

De acordo com o site The Guardian, o município norte-americano elegeu Robert Moon, 68, para prefeito da cidade. Assim que foi eleito, Moon liberou a votação para a criação do conselho da cidade, e para a surpresa de muitos, considerando que o governo Trump é bem arbitrário aos direitos LGBTs, foram eleitos: três gays, uma mulher trans e uma mulher bissexual, todos democratas.

“A reação de Palm Spring foi muito, tudo bem”, disse Geoff Kors, um membro do conselho. “Aqui as pessoas são simplesmente julgadas por seus méritos”, completou.

A cidade tem 47 mil habitantes e possui excelentes restaurantes, galerias e arquitetura do meio do século, parece até um universo paralelo.

Reduto LGBT

Palm Spring, há muito tempo tem sido um refúgio LGBT nos Estado Unidos. Está entre as as cidades com o maior número de casais do mesmo sexo, cerca de mil famílias, de acordo com a análise de dados de uma pesquisa feita pelo Instituto Williams da Faculdade de Direito da UCLA.

 

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!