São Paulo pode até não ter praia, mas tem ótimos lugares para se refrescar ao ar livre, curtir drinques variados e quebrar a rotina com os amigos. Por isso, o TheFork – aplicativo de reservas gastronômicas online do TripAdvisor -, selecionou as casas mais bem avaliadas e pontuadas, segundo as reviews dos usuários da plataforma, que oferecem serviço de excelência a um preço justo. E o mais legal disso tudo, é que ao usar o aplicativo, o consumidor pode ter descontos nas reservas de alguns deles.

Confira as sugestões abaixo:

• Genuíno Choperia – Vila Mariana

A Choperia se tornou o local para encontro de grupos de amigos e famílias. Aos sábados, ao som de chorinho e MPB, a casa recebe seus clientes para a tradicional Feijoada. Além disso, oferece um cardápio com uma variedade de petiscos, pratos e conta também com uma cartela de drinques, caipirinhas e bebidas especiais. O restaurante oferece até 30% de desconto para reservas via TheFork.

• Jacarandá – Pinheiros

Instalado em um belo jardim em Pinheiros, o restaurante teve seu salão construído ao redor um jacarandá, trazendo um ambiente aconchegante, tranquilo e encantador. A casa conta uma cozinha focada no ingrediente e respeito à natureza orgânica do produto. O restaurante oferece até 50% de desconto para reservas através do TheFork.

• Quintal do espeto 

A casa oferece um ambiente amplo, carta de bebidas e uma variedade de espetos. O sistema é de comanda individual e há música ao vivo todos os dias, exceto, segunda quando a casa não abre. Um dos lugares mais indicados para se reunir com os amigos, relaxar e ouvir uma boa música.

• Pé de Manga

O bar é sinônimo de verão e uma ótima pedida ao ar livre. Sob a sombra de três mangueiras centenárias, jardim ao redor e um lago artificial é possível relaxar e desfrutar um pouco da natureza. No cardápio, é possível encontrar opções variadas de petiscos e porções como picanha chapeada com shitake ao molho shoyu, casquinha de siri, e canapés de carpaccio.

• Capim Santo

São três espaços especiais para o cliente escolher:, o Jardim Pitanga, o Salão Bistrô e o Jardim Jabuticaba. Um local para passar horas se deliciando com as receitas e curtindo o ambiente, um lindo jardim arborizado, raro de se encontrar nas ruas da cidade.

• Coco Bambu (Unidade Anhembi) 

Inspirado na decoração praiana-tropical, aliado às deliciosas combinações com frutos do mar, tornou-se sucesso imediato na capital. Possui um amplo cardápio- com Frutos do Mar, drinque no coco -, receitas feitas com os melhores ingredientes, pratos bem servidos e valores acessíveis.

• Ecully

Dividido em três ambientes, o restaurante traz um clima aconchegante e rústico, rodeado de madeira e plantas. O destaque fica por conta de uma enorme mangueira que sempre atrai passarinhos no final da tarde. O restaurante é Pet-Friendly; e normalmente o ‘Chico’, cãozinho do casal, é visto passeando por lá. A cozinha à vista dos clientes traz um cardápio variável semestralmente e drinques exclusivos.

• Marakuthai

O charme da decoração do ambiente reflete a paixão de Renata pela gastronomia, tanto que há objetos com valor sentimental expostos pelo local. Essencialmente inspirado na culinária tailandesa, o cardápio do Marakuthai traz pratos com toques e perfumes picantes e adocicados, além de inspirações caiçaras.

 

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!