O Aniversário de São Paulo, dia 25 de janeiro, será o primeiro feriado do ano para quem mora na cidade paulista. Além das comemorações convencionais, como o show no Vale do Anhangabaú, que neste ano receberá a cantora Anitta para comemorar os 464 anos da capital, a cidade vai oferecer também o Free Walking Tour LGBT.

O circuito vai dar a oportunidade dos participantes conhecerem pontos da cidade com relevância para a história e cultura da comunidade LGBT.

Pontos do tour

A ideia é fazer uma visita guiada e a pé, passando por dez pontos em São Paulo. O tour é gratuito, e sai da Estação Santa Cecília às 16h, com previsão para terminar aproximadamente duas horas e meia depois, no Bar Tom Zé, também conhecido como Bar da Lôca, na Peixoto Gomide. Em cada ponto, os guias compartilham detalhes da história e sua importância para a comunidade LGBT.

Entre os locais do tour estão: Estação Santa Cecília, Mural a Arte Resiste/Hotel Chili Pepper, Cine Arouche/Largo do Arouche, Museu da Diversidade Sexual, Copan, Praça Roosevelt, Baixo Augusta, Centro de Cidadania LGBT Luiz Carlos Ruas, Shopping Frei Caneca, Bar da Lôca.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!