Fica sossegado, porque não vou cagar regras, dizer o que você pode ou não pode comer pra manter o corpinho, porque ele é seu e você faz o que bem entender. Agora, eu posso dar dicas de saúde, ainda mais se forem bem gostosinhas, fala aê?

Se você é da turma que adora batatas fritas, mas sempre pensa duas vezes antes de comer para manter a saúde em dia, pode comemorar. Segundo um recente estudo feito pela Universidade de Granada, na Espanha, a batata frita em azeite traz mais benefícios ao corpo do que a versão cozida, sem nada.

Isso porque a batata é rica em fenóis e, quando imersa em azeite de oliva (também rico em propriedades antioxidantes), seus benefícios se multiplicam. Segundo a nutricionista Cynthia Antonaccio, o azeite fresco é uma ótima alternativa para saltear ou fritar legumes, já que é mais saboroso e rico em propriedades que não se perdem com o calor.

Mas atenção: os benefícios das fritas só são válidos se elas forem feitas no azeite mais fresco e nobre possível. Ah! Os cientistas pediram pra avisar que não rola reaproveitá-lo depois.

[bibblio style=” bib–row-4 bib–split bib–title-only bib–default bib–shine” query_string_params=e30=]

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!