Se você é daqueles que odeia um pelo, sabe bem o trabalho que dá estar depiladinho e lisinho para os bofes. Me desculpem quem curte um urso, mas os lisinhos são sensacionais.

No Brasil a depilação masculina já é uma realidade faz algum tempo e os fatores que influenciam nesse aumento de homens fazendo depilação são: os atletas, modelos, atores e celebridades que se depilam e passaram a ter mais destaque e as peças de roupas que expõem demais as partes que têm pelo.

Não há restrições de regiões para depilação masculina. Utilize a técnica mais adequada, e claro, a que você melhor suportar. Enumeramos abaixo algumas técnicas para acabar com os seus pelos:

1. Barbeador elétrico para depilação masculina

Facilidade no manuseio e regulagem do aparelho para aparar os pelos do tamanho que desejar, já que alguns não curtem o visual “pelado”. São ideais para serem utilizados em braços, tórax, pernas.

2. Depilação para homens com lâmina de barbear

Tradicional. Adotada por muitos homens. O custo é baixo e indolor. Mas não é boa pra quem tem sensibilidade da pele (alergias) e, claro, apesar de indolor, um ou outro corte na pela pode ocorrer. Ah! E o crescimento dos pelos é mais rápido.

3. Depilação masculina com cremes depilatórios

Praticidade, sem riscos de cortes. Os pelos nascem praticamente do jeito que foram retirados. Há necessidade de um teste de sensibilidade antes de usá-lo. Não é indicado para partes íntimas e rosto. Os pelos nascem pouco tempo após o uso.

4. Depilação masculina a laser

É caro, mas pode ser definitiva de acordo com o número de aplicações. É muito usada pelos homens na retirada definitiva, por exemplo, dos pelos das costas.

5. Depilação para homens com cera fria

Dói mais do que a cera quente, mas é indicada para quem tem sensibilidade à cera quente. Se usada incorretamente, a cera fria poderá causar danos à pele, portanto, informe-se antes de se jogar nessa opção.

6. Depilação masculina com cera quente

É a mais comum e tem um preço acessível. Sua durabilidade é bem maior do que a feita com aparelho de barbear. É dolorida, mas tem gente que com o tempo se acostuma (será?).

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!