Quem tem cabelos crespos ou cacheados, como os meus, sabe bem que para deixá-los bonitos e com a saúde dos fios em dia, é preciso uma série de  cuidados. São pontas secas, frizz, entre outras coisas que acabam com o look.

Pra ajudar vocês nessa difícil, mas prazerosa tarefa de ficar ainda mais lindo, listei algumas dicas que eu acho mais importante. Veja quais são:

01. Antes de entrar no chuveiro, aplique condicionar no cabelo e coloque uma touca. Entre no banho e lave seu corpo antes de lavar o cabelo normalmente. O vapor do chuveiro irá ajudar a hidratar os fios.

02. Misture um pouco de shampoo sem sulfato com condicionador para fazer seu próprio creme de limpeza, que ao mesmo tempo que lava suavemente, hidrata profundamente. Aplique a mistura no couro cabeludo e massageie a raiz, já que esta é a área mais oleosa. Isso irá limpar o cabelo sem remover todos os óleos naturais.

03. Quando for desembaraçar o cabelo, use os dedos ou um pente de dentes largos. Eles são melhores opções do que uma escova convencional, já que evitam a quebra e preservam a forma dos cachos.

04. Ao pentear o cabelo, comece sempre da parte de baixo para cima e vá gradualmente até a raiz. É bem mais fácil desembaraçar as extremidades primeiro.

05. Ao lavar o cabelo, não retire totalmente o condicionador dos fios, deixe um pouquinho. Suas extremidades cacheadas precisam naturalmente de mais umidade.

06. Após lavar o cabelo, remova o excesso de água com uma camiseta ao invés da toalha. Essas últimas absorvem muita água do cabelo, o que causa frizz, enquanto a suavidade de uma camiseta ajudará a formar os cachos.

07. Antes de começar a desembaraçar seus fios, cubra a superfície da pia com um plástico filme. Assim, você evita de entupir o ralo do seu banheiro.

08. Ao invés de pentear o cabelo depois que ele já estiver seco, aplique um leave-in e use um pente largo ainda no banho. Pentear os fios já secos irá separar os cachos e causar frizz.

09. Misture condicionador com pomada texturizadora para hidratar o cabelo enquanto dá forma aos cachos.

10. Aplique óleo de coco em todo o seu cabelo antes de tomar banho. O produto agirá como um condicionador profundo nos fios.

11. Para evitar cachos secos, após usar produtos texturizadores que dão forma aos fios, use um pouquinho de óleo nas pontas.

12. Para dar vida nova aos cachos, aplique em todo o cabelo, com um spray, uma mistura de partes iguais de água e condicionador. Isso é ótimo para os dias em que você não irá lavar os fios.

13. Use fronhas no seu travesseiro de cetim ou seda, ao invés de algodão. Isso faz com que seus fios deslize pela superfície do travesseiro, e não fique preso no tecido de algodão.

14. Se possível, evite lavar o cabelo em dias chuvosos. Espirrar um pouco de água com condicionador já é o suficiente para evitar o frizz.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!