Há um mês, mais ou menos quando foi criado, o perfil do time gay de vôlei “Angels Volley Brazil” está bombando no Instagram. São quase 10 mil seguidores e você vai perceber nas fotos o motivo.

O time, que foi criado pelos jogadores Willy  Montmann e Rafael Martins, planeja estar nas quadras de Paris, na França, como o primeiro time gay brasileiro de vôlei na disputa da décima edição mundial do Gay Games, em agosto de 2018.

O Angels Volley começou em 2008, quando Rafael Martins decidiu reunir um grupo de amigos gays para jogar em uma quadra alugada em São Paulo. Era um bate-bola descontraído, só por diversão, mas que começou a tomar ares profissionais com o apoio de Bruno Maia, o Todd Tomorrow, importante figura da comunidade LGBTQ no Estado, e que intermediou um contato com o Consulado da França. A organização do Gay Games de Paris havia tomado conhecimento do projeto em São Paulo, que já conta com jogadores com passagens pela base da seleção brasileira e experiências internacionais, e queria levá-los para a competição em 2018, segundo informações do Uol Esportes.

Agora chega de conversa e vem ver esses boys:

André, 1.81 de altura, ponteiro do time, tem como principais armas um ataque violento. Me ataca, então!

 

Rangel, 1.90 de altura, é ponteiro passador! Atacante forte com bolas chutadas incríveis! Vem me mostrar como pegar forte nessas bolas!

 

Tiago, 1.92 de altura, é um dos opostos do time! Jogador de força e super alto que serve de desafogo em várias partidas! Vem aqui me desafogar, vem!

 

Gabriel, 1.87 de altura, ponteiro/oposto, é o braço pesado para atacar e sacar viagem! Quero sentir o peso desse braço, agora!

Pra ver outras delícias, como o Eduardo, e acompanhar o que o time tem feito, é só visitar o perfil deles no Instagram:

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!